"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Circo Contemporâneo "Passagers" estreia no Coliseu do Porto em fevereiro

O coletivo circense fundado no Canadá por ex-artistas do Cirque du Soleil, Les 7 Doigts, anuncia data extra, dia 10 de fevereiro, no Coliseu do Porto.

10 Fev a 11 Fev 2023

Coliseu Porto Ageas
R. de Passos Manuel, nº 137, 4000-385 Porto
“An illustration of grace, freedom, moments of wonder and leaps of faith” – The Guardian, UK

"Passagers" é um espetáculo de circo contemporâneo que tem conquistado público por todo o mundo. É constituído por artistas de vários países: do Brasil, aos EUA, Argentina, Finlândia, Canadá, entre outros.

O espetáculo inovador, dirigido com maestria por Shana Carroll, combina acrobacia, teatro, música e dança numa performance verdadeiramente mágica sobre estranhos em trânsito. Em vez de ficarem sentados em silêncio, os passageiros deste comboio expressam os seus sonhos e visões através da exuberância de seus corpos, contando histórias humanas com habilidades sobre-humanas.

Em linha com as criações anteriores de Les 7 Doigts, Passagers é uma celebração do Humano e uma reflexão sobre a importância e a beleza das relações interpessoais. Expandindo os limites da experiência de palco ao combinar dança, expressão física, acrobacia e projeção, Les 7 Doigts convida o público a conhecer personagens que se parecem com eles.

Les 7 doigts de la main (Os 7 dedos da mão) surge em 2002 em Montreal, Canadá, criado por sete artistas que faziam parte do Cirque du Soleil: Shana Carroll, Isabelle Chassé, Patrick Léonard, Faon Shane, Gypsy Snider, Sébastien Soldevila e Samuel Tétreault. Os seus 7 fundadores comprometeram-se a redefinir o circo contemporâneo desde a sua essência e explorar as infinitas possibilidades oferecidas pela mistura de disciplinas artísticas. Cada uma de suas criações é, portanto, um novo épico, uma mistura subtil de acrobacia e teatralidade.

Com mais de uma década de existência, o coletivo já criou coreografias, acrobacias, malabarismos e efeitos visuais para eventos de diversos portes, como os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, Turim e Vancouver, a criação e exibição de espetáculos próprios como Intersection (2014), Psy (2009) e Séquence 8 (2012). O coletivo tem ganho vários Prémios: com Traces, foi listado como um dos dez melhores espetáculos de 2011 em Nova York pela revista TIME. Em 2009 e 2012 a companhia ganhou a medalha de ouro do Festival Mundial do Circo do Amanhã, realizado em Paris, França. Em 2013 conquistaram 4 Tony Awards com o musical Pippin.

Bilhetes à venda em Ticketline 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,864,297