"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição "Assim na Terra como no Mar" em exibição na EMARP

A EMARP acolhe, a exposição de fotografia de Filipe da Palma.

28 Nov a 6 Jan 2023

EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão
Rua José António Marques 17 . 8501-953 Portimão


“Assim Na Terra como no Mar” reúne um conjunto de 22 fotografias que evidenciam a riqueza cromática que outrora caracterizava a arquitetura popular algarvia e as antigas embarcações artesanais de madeira, contestando a ideia de que o branco é o tom predominante no património da região. Superfícies humanas, do domínio terrestre e marítimo, erodidas e em colapso, que permitem a perceção de uma realidade antiga.

A exposição pode ser visitada até ao dia 6 de janeiro, entre as 8h30 e as 17h30, na área de atendimento ao público da EMARP.

Sobre Filipe da Palma
Filipe da Palma nasceu em São Brás de Alportel em 1971.

Foto documentarista apaixonado pelo Algarve, através do seu trabalho tem documentado os aspetos mais originais da arquitetura vernacular da região, bem como inventariado em imagens o património imaterial algarvio. É autor do livro «Platibandas do Algarve».

Sobre a EMARPEmpresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA,
Criada em 2001, a empresa atua na prestação de serviços públicos de abastecimento de água para consumo humano, de saneamento de águas residuais e de gestão de resíduos urbanos, na limpeza e higiene pública, na gestão e fiscalização da atividade publicitária, da ocupação de via pública e na gestão do sistema de estacionamento público urbano. Também a cultura tem o seu espaço na esfera da empresa, através da organização mensal de eventos expositivos na área de atendimento.

Alinhada com as preocupações emergentes ao nível ambiental e equidade social, a nossa promessa é continuar presente na vida dos Portimonenses, com responsabilidade, a trabalhar de forma empenhada e contribuindo para um futuro mais sustentável.

www.emarp.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,094,552