"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Genes & Convidados — Apresenta 'Genes'

Genes apresenta o novo disco "Genes" ao vivo.

10 Fev 2023  |  21h00

Galeria Zé dos Bois
R. da Barroca, 59 . 1200-049 Lisboa

11 Fev 2023  |  20h00

Espaço Compasso
Rua da Torrinha 113, 4050-609 Porto
 
Genes é o moniker de Luís D’Alva Teixeira (1997), músico, compositor e produtor do Montijo que se estreou no Aquário da ZDB em julho de 2017 quando abriu para a rapper norte-americana Gizzle. Fundador da editora independente Cachupa Records, do blog Indieota (uma comunidade online dedicada a resenhas e críticas de música) e de um festival de música com o mesmo nome, o seu papel na dinamização da música independente tem sido louvável: «O Luís por detrás do Genes», escreveu Sérgio Felizardo para a VICE, «é um puto que não desiste. Insiste. Com os outros e com ele próprio.» Genes sempre encarou eventuais limitações técnicas e/ou tecnológicas com um optimismo inspirador, vendo-as antes como coordenadas de liberdade e autenticidade estética. O lo-fi, em vez de desdenhado, é aqui celebrado pelas suas qualidades expressivas e pela forma como se dá ao experimentalismo, algo muitíssimo conveniente para quem está sempre em busca do seu próprio som: «Prefiro contudo saber que estou a trabalhar num som irreplicável… Eu não quero fazer dinheiro com um produto fútil», declara no seu press release. Genes foi o primeiro rapper a tocar no Barreiro Rocks, mas a verdade é que, nos últimos tempos, o hip hop e o trap foram dando lugar ao R&B, ao neo-psicadelismo e ao dream pop, como podemos constatar no seu último disco, o homónimo Genes, lançado a 27 de Janeiro. É este mesmo disco que o faz regressar à ZDB seis anos depois, para um concerto de promoção que conta com os convidados Filipe Sambado, Rita Borba e ainda um outro que só será revelado no próprio concerto. AR

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,903,131