"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Museálogos

Um tema, dois museus. Ciclo de visitas que tem como fim pôr em diálogo as diferentes perspetivas que podemos ter de um mesmo tema consoante o contexto em que nos encontramos.

11 Fev 2023  |  10h00

Museu de São Roque
Largo Trindade Coelho, 1200-470 Lisboa
Preço
Entrada livre

11 Fev 2023  |  14h30

Museu das Comunicações
R. do Instituto Industrial 16, 1200-225 Lisboa
Preço
Entrada livre

Ao longo dos últimos cinco séculos, muitos foram os meios utilizados para promover e divulgar grandes eventos, impor ideias ou promover efemérides, utilizando múltiplos suportes, tais como panegíricos, angiológicos, gazetas, jornais, selos, cartas de jogar, pósteres ou mesmo bilhetes da Lotaria Nacional.

Neste Museálogos, entre o Museu de São Roque e o Museu das Comunicações, é possível conhecer algumas das histórias e suportes empregues na informação nacional.

Visitas temáticas:

Museu de São Roque: 10h00
Museu das Comunicações: 14h30

Marcação prévia:
21 324 08 69/87/89 | culturasantacasa@scml.pt

Encontro nos museus indicados às horas indicadas.

Inscrição exclusivamente válida para as duas partes da visita.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,175,751