"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Metamersion: Latent Spaces

A segunda edição junta arte, ciência e tecnologia na Champalimaud Warehouse, o novo espaço da Fundação Champalimaud onde estão a ser dados os primeiros passos para a criação de um centro dedicado à Neuroecologia Humana e Terapêutica Digital, nos antigos armazéns da DocaPesca.

15 Dez a 28 Jan 2023

Champalimaud Warehouse
Antigos Armazéns da DocaPesca, Lisboa

15 a 17 de dezembro, 26 a 28 de janeiro, das 19h às 24h

Organizado pelos neurocientistas Joe Paton, Zach Mainen e John KraKauer, este evento conta com a participação do coletivo Lunar Ring, Tupac Martir, Jonathan Uliel Saldanha e William Forsythe, entre outros artistas nacionais e internacionais.

O programa apresenta um conjunto de peças e de experiências intimamente ligadas com o mais recente desafio da Fundação Champalimaud – a investigação e reabilitação baseada no conhecimento gerado nas áreas da perceção e do movimento.

São apresentadas peças desenvolvidas por artistas internacionais e nacionais, como William Forsythe, o coletivo Lunar Ring, o artista sonoro Jonathan Uliel Saldanha, ou o artista multimédia Tupac Martir , bem como outras instalações da autoria de cientistas e médicos da Fundação Champalimaud e da Universidade de Johns Hopkins, que também fazem parte do programa do Latent Spaces.

Mais informação aqui


Fonte: AgendaLX
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,895,989