"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição "Poesia a 100 Eugénio" na Cooperativa Árvore

Devido ao sucesso da Exposição, a Cooperativa Árvore decidiu prolongar esta homenagem ao poeta Eugénio de Andrade até 4 de fevereiro.

7 Jan a 4 Fev 2023

Cooperativa Árvore
R. de Azevedo de Albuquerque, 1, 4050-091 Porto
Preço
Entrada livre
 
A Exposição, integrada nas Comemorações do Centenário do poeta, apresenta obras de pintura e escultura de artistas convidados sobre o tema do imaginário poético de Eugénio de Andrade: Acácio Carvalho, Alexandre Rola, Artur Moreira, Benvindo de Carvalho, Carlim, Emerenciano, Evelina Oliveira, Graça Martins, José Emídio, José Rodrigues, Júlia Pintão, Laureano Ribatua, Luisa Gonçalves, Mário Bismarck, Paulo Neves, Sónia Teles e Silva, Susana Bravo, Teresa Gil e Zulmiro de Carvalho.

A Exposição inclui também uma coleção de fotografias de Eugénio de Andrade com artistas
que com ele privaram na época, assim como publicações e catálogos editados pela Árvore e outras publicações relevantes do poeta.

De salientar no dia 28 de janeiro, às 15h, a Tertúlia sobre o universo poético de Eugénio de Andrade, com a presença da artista plástica Ágata Rodrigues, filha do artista e humanista José Rodrigues e figura importante da Cooperativa Árvore, a artista plástica Graça Martins e Maria Bochicchio, investigadora de poesia portuguesa contemporânea.

A relação entre Eugénio de Andrade e a Cooperativa Árvore vem dos primórdios da instituição que neste ano de 2023, assinala 60 anos de vida [1963-2023].

Horário:
Segunda a sexta 10h00 – 13h00 | 14h00 – 18h30
Sábados – 14h00 – 19h00
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,117,366