"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

50 Anos do Jornal Expresso

A partir do dia 26 de janeiro, o Expresso uma exposição interativa na Praça do Rossio para celebrar os 50 anos de vida do jornal.

Foto: Nuno Fox

26 Jan a 6 Fev 2023

Rossio
Praça D. Pedro IV, Lisboa
Preço
Entrada livre

Durante duas semanas o público lisboeta poderá ver um conjunto de painéis com as melhores capas de cada um dos 50 anos em que o Expresso fez parte da vida dos portugueses. Cada uma das capas será acompanhada de um QR Code, onde os visitantes podem descarregar as histórias de cada um destes 50 anos, em formato audioguia ou ouvir no podcast especial 50 anos do jornal.

Paralelamente, para perpetuar a passagem das celebrações dos 50 anos por cada uma das 18 capitais de distrito por onde passará a exposição, o E xpresso deixará uma peça de arte urbana original criada especialmente para esta ocasião e que pretende ser um local de encontro e incentivo de leitura, um banco que tem como medida três metros de comprimento, com a lotação de seis lugares, decorados com capas emblemáticas do jornal e acesso wifi.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,190,828