"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

À Descoberta das Galinheiras: passado, presente e futuro

Situado no limiar Norte da cidade, num triângulo que envolve os Municípios de Lisboa, Odivelas e Loures, o Bairro das Galinheiras oferece-nos uma panóplia de histórias, que ganham vida em cada recanto, em cada morador, entre vilas, prédios, betão, tijolos e paisagem rural.

11 Fev 2023  |  14h30

Quinta Alegre - Lugar de Cultura
Campo das Amoreiras, 93, Lisboa

Neste passeio, descobre-se um processo onde rural e urbano se misturam, dando lugar a habitações autoconstruídas (muitas vezes, surgindo da noite para o dia) e bairros camarários, onde habita uma grande diversidade de pessoas de diferentes culturas e locais.

Ao longo do percurso poderemos conhecer alguns dos moradores que através do seu testemunho nos emprestam as histórias que fazem parte desta visita.

O percurso é orientado por Euprémio Scarpa.

Ponto de Encontro: Escola Maria da Luz de Deus Ramos - Estrada Militar às Galinheiras

Duração aprox. 2h

A visita poderá ser reagendada devido às condições climatéricas.

Atividade gratuita, mediante inscrição prévia para quinta.alegre.lc@cm-lisboa.pt | Tel.: 218 174 040

Atividade desenvolvida no âmbito do projeto com Unidades Aprendentes - promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – CDCA | Direção da Cultura e Gebalis, com a coordenação de Euprémio Scarpa.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,919,679