"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Abajour Nonok ao vivo na Malaposta

Os Abajour Nonok passeiam-se na selva urbana contemporânea com as suas vestes originais de cores jazz, rock, funk e pop.

© Afonso Salgado

9 Fev 2023  |  21h00

Centro Cultural da Malaposta
Rua Angola | 2620-492 Olival Basto
Preço
10.00€

Pretendem que o magnete da sua música abra caminho pelas ruas e transporte quem os escuta para um mundo verde de dança, perfume e amor.

A música acústica e, por enquanto, instrumental, dos Abajour Nonok quer, no contacto direto com os corpos ao vivo, levantar os movimentos e soltar os espíritos.

Querem revelar paisagens e ideias inauditas às cabeças e aos corpos que os escutam, numa correnteza de som e força para o futuro.

Trompete THOMAS CHILDS
Saxofone Alto KENNY CAETANO
Contrabaixo e Baixo Elétrico VICENTE MAGALHÃES
Piano e Teclas MANUEL TAMEN CAIADO
Bateria TOMÁS ALMEIDA

THOMAS CHILDS é lisboeta desde a viragem do milénio, estudou na Escola Secundária de Camões, tendo completado, em paralelo, o 8º grau do curso de Trompete na Escola de Música do Conservatório Nacional. Fanático do hard bop e do jazz contemporâneo, mas também apaixonado pelo romantismo, procura manter uma vida musical ativa, como intérprete e como ouvinte. Frequenta, de momento, o mestrado em Engenharia Aeroespacial, no Instituto Superior Técnico.

KENNY CAETANO é artista freelancer, licenciado em Jazz e Música Moderna, amante de Música de modo extenso, com ascendência angolana e atualmente residente em Lisboa. Procura mesclar as suas raízes angolanas/africanas com os demais estilos musicais, afeiçoando-os à busca contínua de criar os seus próprios movimentos, com vista a torná-los modernos e fluidos. Músico versátil, com gosto por vários instrumentos, mas possui uma especial paixão pelo Saxofone.

VICENTE MAGALHÃES é contrabaixista, concluiu o 8? grau deste instrumento na Escola de Música do Conservatório Nacional em 2019. Tem vindo a tocar em concerto com Os Músicos do Tejo e o fadista Marco Oliveira. Participou na gravação do CD “Big Band Júnior Abraça Sassetti”. Já atuou no CCB, Teatro São Luiz, FMM Sines, Serralves em Festa!, Auditorio Nacional de Madrid, entre outros. Encontra na interpretação e composição musicais a sua mais profunda expressão artística e pessoal. Licenciou-se em Engenharia Biológica no Instituto Superior Técnico e, atualmente, frequenta o Mestrado em Ciência Cognitiva da Universidade de Lisboa.

MANUEL TAMEN CAIADO nasceu a 13 de outubro de 2002, em Lisboa. Em 2014 completou o curso básico de Piano da Escola de Música do Conservatório Nacional. Ingressou no Curso Regular da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, completando o 3º ano em 2019. Frequenta, atualmente, o 3º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura no Instituto Superior Técnico.

TOMÁS ALMEIDA começou os estudos na música com 13 anos na escola de música Sinfonias e Eventos. Estudou 3 anos de bateria com João Colaço (baterista do músico Agir). Em 2016 entrou no Hot Club de Lisboa na vertente de bateria jazz com Bruno Pedroso como professor. Em 2017 entrou na Big Band do Montijo. Dois anos depois participou no disco “Big Band Júnior abraça Sasseti”, juntamente com os músicos consagrados Filipe Raposo e Rita Maria. Atualmente toca bateria em dois projetos: um de pop/rock português – “Ceuta”, outro de jazz – “Abajour Nonok”. Em 2O22 licenciou-se como baterista na Universidade Lusíada no curso de Jazz e Música Moderna.

>> Bilhetes

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,096,222