Exposições
MAR Shopping Algarve acolhe exposição «Nós não somos artistas, encaixamo-nos nos sapatos do outro»
Iniciativa reforça o compromisso do Meeting Place com a inclusão social, o combate ao abandono escolar e a promoção de valores de cidadania ativa que contribuem para uma comunidade mais justa e solidária.

2 Jun a 12 Jun 2025
Esta iniciativa destaca o trabalho dos jovens envolvidos no Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF), que utiliza a arte como uma ferramenta fundamental no combate ao abandono escolar e na promoção da inclusão social. Através da expressão artística, os alunos desenvolvem capacidades pessoais e comunitárias que fortalecem a sua cidadania.
A exposição é uma manifestação coletiva que reúne vários percursos escolares e utiliza técnicas e materiais diversos para promover valores essenciais: empatia, solidariedade e altruísmo. Para Ana Antunes, Diretora do MAR Shopping Algarve, “esta exposição é um exemplo claro do impacto positivo que a arte e a educação podem ter na vida dos jovens e na sociedade em geral. É um convite à reflexão sobre a unicidade de cada história e o papel que todos desempenhamos na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e com oportunidades para todos. No MAR Shopping Algarve, acreditamos que apoiar estes projetos é fundamental para criar um futuro realmente inclusivo e acessível a todos”.
O MAR Shopping Algarve reforça, assim, o compromisso com a sustentabilidade, a inclusão social e a promoção de eventos culturais e educativos que contribuem para o desenvolvimento da comunidade local e a melhoria da qualidade de vida dos seus jovens.