"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

NORM – O HERÓI DO ÁRTICO

No dia 14 de janeiro NORM - O HERÓI DO ÁRTICO chega às salas de cinema!
Em parceria com a Pris Audiovisuais, realizámos um passatempo com oferta de convites duplos para a antestreia, em Lisboa e Matosinhos.
Anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

ANTESTREIA :: SÁBADO, DIA 9 JANEIRO
LISBOA - CINEMA NOS, COLOMBO (SALA 4, 10h30)
MATOSINHOS - CINEMA NOS, NORTE SHOPPING (SALA 3, 10h30)

Um urso polar falante e os seus amigos, três lemingues travessos, viajam para Nova Iorque com o objetivo de salvar a sua terra no Ártico das garras de um desonesto agente imobiliário.
 
NORM (na voz de RUI UNAS) é um urso polar que não tem dotes para caçar, mas possui um dom muito raro: como o seu avô, que já governou o Ártico, Norm pode falar com os seres humanos. Quando a corajosa e bonita diretora de marketing imobiliária VERA (na voz de LUCIANA ABREU), aparece no Ártico para filmar um anúncio de TV a promover casas de luxo para o seu desonesto chefe bilionário SR. GREENE (na voz de JOÃO BAIÃO), Norm sabe que precisa fazer alguma coisa para salvar a sua casa e os seus amigos. Encorajado pela sua amiga gaivota que é, desde sempre, a sua mentora, Norm deixa a sua família e afasta-se num enorme navio para a Grande Cidade com três minúsculos, travessos - e quase indestrutíveis – lemmings, como seus aliados leais.
Em Manhattan, os nova-iorquinos assumem que Norm é um ator mascarado de urso polar e, rapidamente, se torna numa celebridade em Times Square ao fazer coreografias de danças, a cantar e a dar entrevistas para as televisões. Mas é a brilhante filha de Vera que o vai ajudar a inventar um esquema para sabotar os planos do Sr. Greene para colonizar o Ártico.
Repleto de grandes canções, animação, dança de alta energia de arregalar os olhos e muitas gargalhadas, NORM – O HERÓI DO ÁRTICO prova que não importa o quão frio é, mas não há nenhum lugar como o nosso verdadeiro lar.

Titulo Original: Norm of the North
Realização: Trevor Wall
Ano: 2016
Distribuidora: Pris Audiovisuais
País: EUA / Índia
Data Estreia: 05.08.2015
Género: Animação / Aventura / Comédia / Família
Site Oficial



PASSATEMPO ENCERRADO

... e os VENCEDORES são:

Lisboa Matosinhos
Aurora Maria Araujo Valente Augusto Carla Sofia Rodrigues Ferreira
José Valério Cátia Alexandra Martins Moreira
Maria do Céu Prazeres Cátia Isabel Martins da Silva Coelho
Maria Manuela Coelho Felício Ernestina Maria Pereira Dias
Maria Matos Helena João Freitas Correia
Pedro Miguel Gomes Martinho Hélio Videira
Pedro Miguel Oliveira de Almeida Marco José Castro Moura
Sandra Trindade Maria José Rocha Vieira
Susana Maria Oliveira Fajardo Ricardo Bastos
Susana Rodrigues Rute Barros
 

Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom filme!

O nosso agradecimento a todos os participantes.

Agenda
Infantil

Pum Pum! Dá, Dá!

Boutique da Cultura | Um Teatro em Cada Bairro 4 Mai a 18 Mai 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,643,385