DISQUIET está de regresso a Lisboa
Entre 22 de junho e 4 de julho decorre mais uma edição do programa literário internacional DISQUIET, organizado pelo Centro Nacional de Cultura e pela editora independente norte-americana Dzanc...
Entre 22 de junho e 4 de julho decorre mais uma edição do programa literário internacional DISQUIET, organizado pelo Centro Nacional de Cultura e pela editora independente norte-americana Dzanc...
Em julho, Vila do Conde reemerge como o que já é há mais de três décadas: a capital portuguesa das curtas-metragens, recebendo filmes, realizadores e produtores de todo o mundo.
Os Municípios de Gondomar e da Póvoa de Lanhoso, únicos centros de produção da filigrana em Portugal, formalizaram a candidatura da “Filigrana de Portugal” à Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.
Os Prémios Acesso Cultura distinguiram este ano nove projetos - com quatro prémios e cinco menções honrosas - pelas "políticas exemplares" e "boas práticas" na promoção da melhoria das condições da acessibilidade cultural.
Durante três fins de semana, a Fundação e o Jardim Gulbenkian voltam a acolher e celebrar as múltiplas culturas de Lisboa que desaguam na Gulbenkian com os sons, as histórias e as memórias de artistas das mais diversas origens, proveniências...
A antiga capela dessacralizada do Palácio dos Condes da Ribeira Grande ganha uma nova vida como àCapela, o novo espaço do MACAM dedicado à musica ao vivo e outras artes performativas.
A primeira biografia do poeta Herberto Helder, da autoria de João Pedro George, fruto de sete anos de investigação, testemunhos e documentos inéditos, separa o homem do mito, revelando facetas desconhecidas de alguém que foi simultaneamente “grande e...
O Centro Nacional de Cultura homenageia sentidamente a memória de Teresa Rita Lopes no momento em que nos deixou uma grande referência da cultura da língua portuguesa.
Mais uma vez, a Avenida foi pequena para os milhares de pessoas que vieram ver as Marchas desfilar
A banda portuguesa Silence 4 dá hoje em Leiria o primeiro de nove espetáculos previstos para assinalar, em 2025, os 30 anos da constituição do grupo que marcou a música nacional no final dos anos 1990 e início de 2000.
No espetáculo, marcado para dia 21, a fadista será acompanhada pelo grupo de música antiga The Wandering Bard.
No âmbito da participação de Portugal na Expo 2025 Osaka, decorre o programa "Osaka em Portugal", com uma programação cultural alargada a todo o país até 13 de outubro.
Os concertos de Maria João Pires em Braga, Sintra e Faro, previstos para este mês, foram cancelados devido a problemas de saúda da pianista.
Portugal participa na 5.ª Bienal de Design de Londres, que abriu hoje, com dois filmes artísticos sobre a Madeira e o Alentejo que convidam a "parar e reparar" no abuso dos recursos naturais.
Casa do Artista - Oficinas Teatro Lisboa 23 Jun a 1 Ago 2025
Act-Escola de Actores 23 Jun a 4 Jul 2025
Hospes Infante Sagres Porto 23 Jun 2025 | 18h00