"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Em Nisa, à descoberta de São Miguel

Um passeio pedestre circular que terá como pano de fundo a Serra de S. Miguel, ponto mais alto do concelho de Nisa, que se eleva a 463 metros de altitude, miradouro por excelência desta região do norte alentejano.

Um passeio pelo Castelo de Almourol

É um Castelo de Sonho. Fortaleza reconstruída por Gualdim Pais, mestre da Ordem dos Templários, em 1171, é o ex-libris do concelho de Vila Nova da Barquinha.

Circuito panorâmico na região de Alfândega da Fé

Todo o circuito possui, para além do património natural, outros motivos de interesse, designadamente, o solar setecentista dos Morgados de Vilarelhos, a igreja barroca de Nossa Senhora da Assunção, matriz de Sambade e a vila de Alfândega da Fé alcandorada...

Caminho de Jacinto

Um roteiro que proporciona fazer a mesma viagem que Eça de Queiroz descreveu no romance "A Cidade e as Serras", quando foi visitar pela primeira vez a Quinta que lhe foi entregue em herança.

Roteiro "Casas da Floresta"

Rota das tradições pelas aldeias do concelho do Fundão: Casas do Bombo, Casa Grande, Casa do Mel, Casa do Cogumelo e Casa das Tecedeiras.

Rota dos Judeus

Inicia-se na Costa Verde a primeira de quatro rota de judeus a publicar, reveladoras da rica infuência da cultura sefardita.

Alenquer, Presépio de Portugal

Graças à sua disposição em encosta, há muito que Alenquer conquistou o epíteto de "Presépio de Portugal". Reforçando a conotação, é desde 1968 que, no mês de dezembro, a colina da vila acolhe o colorido das figuras...

Azulejaria de Lisboa

Lisboa concentra naturalmente, apesar das vicissitudes históricas e dos terríveis desastres naturais, uma quantidade tão vasta de painéis de azulejaria que poderíamos dizer que a vida de um lisboeta está sempre ligada a um destes elementos.

À descoberta da vila do Crato

No coração do Alto Alentejo, bem integrado numa paisagem de relevo suave, ergue-se um concelho com uma História que remonta ao III milénio a.C.

Nova Rota Cisterciense

Os trilhos pelo noroeste peninsular, que vão ligar o Vale do Lima, através das montanhas, a começar pela serra de Soajo, ao Vale do Minho e à Galiza, serão apresentados em vários pontos-âncora do itinerário cultural e místico como...

ROTEIRO REGIONAL DE TORMES

Este itinerário decorre nas vertentes durienses dos concelhos de Baião e Resende. É um cenário de intensa beleza quase intacta em relação ao espaço dos romances "A Cidade e as Serras" e "A Ilustre Casa de Ramires" de Eça de Queiroz, definido...

Roteiro Local de Tormes

Este itinerário desenrola-se na vertente da margem direita do Douro, tendo como principal referência Tormes, a Estação de Tormes, a porta de entrada na região, e os espaços religiosos definidos pela Igreja e Cemitério de Santa Cruz do Douro, onde...

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
58,033,490
>