ROTEIRO QUEIROZIANO
Neste roteiro percorrem-se alguns dos lugares frequentados pelo escritor e/ou referidos na sua obra: Lisboa, Sintra, Leiria, Coimbra, Tormes, Porto, Póvoa do Varzim, Moreira da Maia e Gaia.
Neste roteiro percorrem-se alguns dos lugares frequentados pelo escritor e/ou referidos na sua obra: Lisboa, Sintra, Leiria, Coimbra, Tormes, Porto, Póvoa do Varzim, Moreira da Maia e Gaia.
O Centro Nacional de Cultura sugere visitas no Porto. Além da imagem típica do Centro Histórico do Porto onde o casario de granito apinhado e densamente construído é dominador, o visitante do Porto pode ser surpreendido pelos seus espaços verdes, alamedas...
O percurso inicia-se em Montalvão, povoação rural e pitoresca, rodeada pelos rios Tejo e Sever, cujas habitações se destacam no alto de um monte isolado na paisagem.
Partindo de novo da Praça da República, atravesse a Ponte Antiga sobre o rio Gilão, à qual a tradição atribui origem romana.
A cidade e o concelho de Castelo Branco estão a ganhar espaço próprio nos roteiros turísticos e constituirão, a breve prazo, um novo e aliciante destino de lazer e cultura.
Distinguida como a cidade-museu da Arte Nova em Portugal, Aveiro é membro da “Réseau Art Nouveau Network” a par de Barcelona, Bruxelas, Budapeste, Glasgow, Helsínquia ou Havana.
São 280 quilómetros de trilhos e paisagens ao longo dos concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.
O Centro Nacional de Cultura realça toda a riqueza de testemunhos arqueológicos do Algarve, espelho de múltiplas e ancestrais culturas que são motivo para a criação de percursos temáticos, constituindo uma lição de história e uma...
“Não imagino ter o Caminho Marítimo de Santiago em Portugal e não ter Vilamoura”. Estas foram as palavras de António José Correia, presidente da Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, durante a passagem do cruzeiro...
A moda dos passadiços chega a terras de Murça: são os primeiros do concelho e o trilho promete um “mergulho” na natureza ao longo das margens do rio, com entrada no parque do Vale do Tua.
O novo percurso pedestre de Coimbra tem como ponto de partida a valorização da água para ligar as duas margens do Mondego, destacando o Jardim Botânico, a biodiversidade e a cultura.
Depois de duas edições focadas no município de Alpalhão, o Art and Walking Festival expande-se agora pela região do Alto Alentejo. Para caminhar de 6 a 15 de maio.
O Centro Nacional de Cultura propõe visitas aos espaços verdes de Lisboa, que começaram a fazer parte dos planos da cidade no séc. XVIII.
Um percurso que se inicia no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, onde existe a estátua de Soares dos Reis (1847-1889) esculpida pelo seu discípulo Teixeira Lopes.
Próximos da raia, os castelos são exemplares notáveis da arquitetura militar e das fortificações da Guerra da Restauração.
Teatro das Figuras 19 Ago | 21h30
República 14 19 Ago | 22h00
Parque Venâncio Ribeiro da Costa - Palmela 20 Ago a21 Ago
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do thriller, com Juliette Binoche e Morgan Freeman, Paradise Highway - Perseguidas, dia 24 de agosto em Lisboa e em Gaia.