"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Yellow Star Company residente no Teatro Armando Cortez

A produtora de espetáculos Yellow Star Company passará a ter residência no Teatro Armando Cortez e será responsável pela programação, a partir de Março, de todos os espetáculos que se irão realizar nas sessões da noite, até ao final de 2016.

Desde o seu início, a Yellow Star Company já produziu peças de teatro como “A NOITE” de José Saramago; “Casado à Força”, de Molière; “Don Giovanni ou O Imorigerado Imortal”, a partir de Lorenzo da Ponte; as hilariantes comédias “Os 39 Degraus”, de Alfred Hitchcock, “Boeing Boeing”, de Marc Camoletti e “Allo Allo”
Assim como os estrondosos sucessos para o público familiar “A Bela e o Monstro” e “Alice no País das Maravilhas”, entre muitas outras peças de teatro.
Além dos espetáculos de produção própria, a Yellow Star Company irá ainda acolher companhias de teatro que queiram apresentar os seus projectos no Teatro Armando Cortez. Haverá igualmente acolhimento para Música e Companhias de Dança.
O Teatro Armando Cortez está situado no Complexo da APOIARTE - Casa do Artista, que foi fundada pelos “monstros sagrados” do teatro português, os saudosos atores Armando Cortez e Raúl Solnado.
A APOIARTE é uma Associação de Apoio aos Artistas reconhecida oficialmente de Utilidade Pública – I.P.S.S.
Está assim lançada a “primeira pedra” de uma residência que se quer duradoura e que traga de volta ao Teatro Armando Cortez muitas ovações em pé.
De recordar que entre Dezembro de 2014 e Dezembro de 2015 a Yellow Star Company teve um total de 147.803 espectadores, distribuídos pelos seus vários espetáculos e pelas diversas salas por onde estiveram em cena.
Espera-se por isso uma nova vitalidade no Teatro Armando Cortez que nasceu de um sonho de quem amava a arte e os artistas.
 
“Nós somos do tecido dos nossos sonhos”
William Shakespeare
Agenda
Infantil

Pum Pum! Dá, Dá!

Boutique da Cultura | Um Teatro em Cada Bairro 4 Mai a 18 Mai 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,642,994