"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Um Corpo Estranho anuncia novo disco de originais Homem-Delírio para 2019

A dupla de Setúbal composta por Pedro Franco e João Mota tem novo disco para apresentar já no início do próximo ano. 


Homem-Delírio é o 3º disco de canções de Um Corpo Estranho, 6º no percurso total do duo, que conta já, também, com três bandas sonoras para os bailados, A velha AmpulhetaQarib e A Almofada da Paula, este último baseado na obra da pintora Paula Rego.

Finalistas do Prémio José Afonso em 2015, escrevem em conjunto canções em português e têm vindo a compor para curtas metragens e peças de dança/ teatro físico.

Após dois discos, De Não Ter Tempo (2014) que conta com a participação de Celina da Piedade e inclui uma versão de um tema de Madredeus (acreditado por Pedro Ayres Magalhães) e Pulso (2016), considerado por alguma imprensa especializada como um dos melhores discos nacionais do ano (Santos da Casa RUC, Certeza da Música, No Sólo Fado), os Um Corpo Estranho voltam em 2019 com um terceiro disco de canções originais.

Homem-Delírio é, segundo a banda, um disco de ruptura com os universos dos discos anteriores, uma viragem necessária na sonoridade que tem vindo a caracterizar o projecto, ao mesmo tempo que assume uma aproximação ao lado mais ambiental que a dupla tem vindo a explorar nas composições para bailado, num assumido namoro ao terreno das artes plásticas e performativas.

O disco, que contou com o apoio da Fundação GDA, teve a produção a cargo de Sérgio Mendes, elemento já frequente nos arranjos de Um Corpo Estranho. Contou ainda com a participação especial de Paulo Cavaco ao piano e o acordeão inconfundível da, já habitual, Celina da Piedade.

www.umcorpoestranho.com
www.facebook.com/umcorpoestranho
https://www.instagram.com/umcorpoestranho/
https://open.spotify.com/artist/1cQWwZEu8SXlZi89WEQgTv
https://umcorpoestranho.bandcamp.com

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,101,794