"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Diálogos na Diversidade | Inscrições em curso para o ano letivo 2019-2020

O Programa educativo Diálogos na Diversidade tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de valores e atitudes que conduzam ao exercício de uma cidadania plena no contexto de uma sociedade crescentemente multicultural, estimulando a reflexão.


 Sobre os estereótipos de base racial, étnica e cultural que (ainda) importa combater, com vista a assegurar o princípio da igualdade e da não discriminação;

• Sobre o papel social do Museu Nacional de Etnologia e a relevância das suas coleções para o conhecimento da diversidade cultural e para a promoção do princípio da igual dignidade de todas as culturas.

Este Programa educativo é dirigido a grupos escolares de vários níveis de ensino (Básico, Secundário e Noturno), sendo desenvolvido com o apoio mecenático da Editora Santillana.

Inscrições para o ano letivo 2019-2020: 
A participação dos grupos escolares nas atividades do Programa Diálogos na Diversidade é gratuita, encontrando-se sujeita a reserva prévia através do e-mail servicoeducativo@mnetnologia.dgpc.pt

Clique AQUI para aceder às minutas das Fichas a preencher para formalização da inscrição.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,314,614