"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Livro infantil dedicado a todas as crianças que estão de quarentena

Conheça "A Cidade de Todos os Dias", uma história infantil criada para ajudar os mais novos a compreender o momento que atravessamos. Escrito por Sara Santos e ilustrado por Ricardo Camões, este livro digital já conta com 10 mil downloads. É gratuito e disponível para ser partilhado com o mundo.

 


As escolas fecharam, já não existem atividades extracurriculares, os adultos estão sempre em casa, preocupados e as brincadeiras são passadas entre quatro paredes. Uma realidade comum a milhões de crianças. A Cidade de Todos os Dias procura trazer algum amparo a estas famílias, ao mesmo tempo que oferece uma lição de esperança sobre estes dias incertos.

Este conto infantil, além de ensinar as nossas crianças sobre a Pandemia, disponibiliza imagens ilustrativas para que possam colorir e ficar entretidos a partir de casa.

Carlota, Gabriel e o Corona Vilão são os grandes protagonistas desta história. Numa cidade simpática e comum, os dias mudam por completo quando dois melhores amigos se vêm obrigados a ficar em casa. A defesa possível para fugir a esta temível personagem que chegou para criar medo e tristeza. O final é feliz, tal como esperamos que seja.

O livro pode ser visto e descarregado gratuitamente AQUI

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,310,240