"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Open Call :: FUSO 2020

Para todos os artistas portugueses ou artistas estrangeiros a viver em Portugal, de 22 de maio a 30 de junho.


Estamos a trabalhar na nova edição do FUSO - Anual de Videoarte Internacional de Lisboa, que se vai realizar na última semana de agosto de 2020, num modelo ajustado aos tempos em que estamos a viver.

Apesar das incertezas trazidas pela conjuntura atual, temos como certo o desejo de continuar a exibir trabalhos de videoarte e de premiar os artistas.

REGULAMENTO E INSCRIÇÕES

Condições Gerais
Um júri presidido por Margarida Chantre irá eleger o melhor vídeo. A selecção prévia dos vídeos a concurso será da responsabilidade de Jean-François Chougnet.

Prémios
Escolha do Júri – Prémio Aquisição Fundação EDP/MAAT no valor de 2.500€
Escolha do Público – Prémio Incentivo RESTART, de apoio a um projeto através de cedência de recursos e meios técnicos no valor de 1.500€  

Condições de Participação
Podem participar todos os artistas portugueses a residir em Portugal ou no estrangeiro e artistas estrangeiros com residência em Portugal. Pode ser submetida mais do que uma candidatura, até um máximo de três, por cada artista ou coletivo, devendo, no entanto, serem inscritas separadamente.
Os artistas serão notificados por e-mail se o seu vídeo for seleccionado a partir do dia 25 de julho de 2020.   

Candidaturas
As candidaturas deverão ser submetidas online, em formulário próprio, até às 23h59 do dia 30 de junho de 2020.

>> Saiba mais aqui
>> Rregulamento e candidaturas
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
91,342,798