"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um reino escondido no fundo do mar

Das mesmas autoras de Começa numa Semente, vencedor do prestigiado prémio Margaret Mallett para não-ficção infantil, a Fábula publica agora O Reino de Coral, um mergulho poético num ecossistema em perigo.


Através de rimas suaves e ilustrações belíssimas, a história explora o ciclo da vida, a diversidade e a cor do ecossistema de recifes de coral, bem como as ameaças que estes enfrentam e o que podemos fazer para os salvar.

O que podemos fazer para ajudar a proteger os recifes de coral?
Reduzir a poluição do ar * Poupar energia * Usar menos água * Plantar árvores
Jardinar com consciência * Separar o lixo * Mergulhar com sensatez * Espalhar a mensagem

SOBRE AS AUTORAS

LAURA KNOWLES
É autora de vários álbuns ilustrados de não-ficção, incluindo Começa Numa Semente, que recebeu o prémio Margaret Mallett de não-ficção infantil em 2017. Dá preferência aos temas de animais e natureza graças ao seu amor pela história natural, pelas palavras e pela arte.

JENNIE WEBBER
Ilustradora e designer gráfica, especializada em gravura. Tem especial interesse em temas ligados à natureza e à sua conservação. De animais incomuns, a vida marinha e botânica, as suas ilustrações ajudam a compreender o mundo natural.

O Reino de Coral (ed. Fábula | 32 pp. | 14,39 €) conta com texto de Laura Knowles e ilustrações de Jennie Webber. Cada página está repleta de criaturas marinhas para descobrir e desfrutar. 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,314,709