"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Primeiros socorros pediátricos – O livro obrigatório para todos os cuidadores de bebés e crianças

Enfermeiro no serviço de urgência pediátrica, o autor José Coentrão reúne num livro as principais dúvidas dos pais e profissionais da educação na prestação dos primeiros socorros. 


A Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país um livro essencial para todos os pais, profissionais de educação e cuidadores de crianças – Primeiros socorros pediátricos, de José Coentrão.

Quando o assunto são primeiros socorros pediátricos, aprender com os erros não é de forma nenhuma uma boa prática. Por isso, é essencial saber como prestar ajuda em tempo útil e de forma correta. E é esse o objetivo principal deste livro: ensinar-lhe a fazer a diferença, para que possa ser a diferença nos pequenos e grandes incidentes que acontecem no dia a dia das nossas crianças.

Com ilustrações apelativas, exemplos de boas práticas e também de erros comuns, este livro ensina a prestar os melhores primeiros socorros nos principais incidentes que afetam as crianças, como traumatismos, envenenamento, desmaios, entre outros, e inclui também um capítulo dedicado à COVID-19, que explica as formas de transmissão, os sintomas, as boas práticas e os mitos.

Fundador da Escola Pediatria, tendo já percorrido muitos quilómetros por todo o país como formador em primeiros socorros, e enfermeiro no serviço de urgência pediátrica, José Coentrão passa a sua experiência e o seu conhecimento para este livro, um auxiliar fundamental para todos os cuidadores de bebés e crianças.

SOBRE O LIVRO
Primeiros Socorros Pediátricos
As crianças, pela sua vivacidade, curiosidade e espontaneidade, são muito suscetíveis a acidentes. E estes acontecem quando menos esperamos.

Sabe como reagir se presenciar uma convulsão febril? Sabe quais são as prioridades nos primeiros socorros à criança com queimaduras? E se a criança se engasgar? Sabe como intervir da forma mais correta?

Objetivo e prático, este livro reúne a informação necessária, para que possa prestar os melhores primeiros socorros nos principais incidentes que afetam as crianças: traumatismos, envenenamento, reação alérgica grave, hemorragias, desmaios, picadas, etc. Inclui também um capítulo sobre a COVID-19 - formas de transmissão, sintomas, boas práticas e mitos!

A prevenção não consiste apenas em evitar o acidente, mas também na procura de conhecimentos adequados para que nada falhe quando mais se precisa. Por isso, aprenda! Aprenda para que nunca seja preciso, mas na certeza de que estará preparado caso aconteça.

O livro obrigatório para todos os cuidadores de bebés e crianças – pais, avós, profissionais de educação, e não só! 

Título: Primeiros Socorros Pediátricos
Autor: José Coentrão
PVP: 13,90€
Páginas: 128
Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
José Coentrão

José António Silva Coentrão é enfermeiro especialista em Enfermagem à Pessoa em Situação Crítica, com atividade diária no Serviço de Urgência Pediátrica do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/ Vila do Conde. Exerce também funções na ambulância de suporte imediato de vida do Instituto Nacional de Emergência Médica. É fundador e formador da Escola Pediatria (www.escolapediatria.pt), um projeto inovador dedicado exclusivamente à formação certificada na área de pediatria, com atividade em todo o território nacional. Formou centenas de pais, professores, educadores de infância e auxiliares de ação educativa, um processo altamente enriquecedor que permitiu recolher as principais dúvidas, erros e mitos associados à prestação de primeiros socorros em pediatria, transpondo-os para este livro. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
91,336,689