"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Richard Zimler explica a vida e a morte aos mais pequenos

Porto Editora publica Na Terra dos Animais Falantes, com ilustração de Patrícia Figueiredo.


«Temos de ir sempre muito devagar, senão nunca vamos compreender a sorte de viver onde vivemos» é um dos muitos conselhos deixados por Richard Zimler no seu novo livro dirigido ao público infantojuvenil. Na Terra dos Animais Falantes explica aos mais pequenos temas difíceis de assimilar como a despedida, tantas vezes inevitável, daqueles de quem mais gostamos.

Com 30 anos de vida em Portugal, o autor com vasta obra publicada regressa assim ao universo dos leitores de palmo e meio para lhes dar resposta às suas angústias mais secretas. Escrita na primeira pessoa, na voz de um menino triste e zangado com um mundo de adultos que não compreende, esta narrativa aponta, no entanto, para o céu estrelado sobre nós, onde podem perfeitamente morar a magia e a esperança.



SOBRE O LIVRO

Na Terra dos Animais Falantes
Nuno acabou de perder a sua melhor amiga, Miss Marble. Certa manhã, o pai levou a cadela ao veterinário e regressou sozinho. Para o animar, os pais planeiam umas férias, mas quando as luzes se apagam o sono custa a chegar. Numa dessas noites, Nuno levanta-se da cama e vai até à varanda olhar as estrelas, que lhe parecem estranhamente reconfortantes. Um mocho vem pousar nas grades e conta-lhe como estes astros o guiam durante os seus voos, desvendando-lhe ainda os segredos desse outro mundo onde os animais falam. Quando o mocho o deixa, Nuno ouve uma voz chamá-lo do jardim em baixo. Assustado, debruça-se sobre as grades e…
E é então que começa a sua aventura na terra dos animais falantes, um sítio onde dodós, preguiças, esquilos e um bando de outras criaturas amigáveis lhe vão dando algumas respostas sobre a vida, a morte e tudo o que está pelo meio.  

Título: Na Terra dos Animais Falantes
Autor: Richard Zimler
Ilustração: Patrícia Figueiredo
Páginas: 62
PVP: 13,30€

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR

Richard Zimler
Nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, norte-americana e portuguesa. Desde 1996, publicou onze romances, uma coletânea de contos e cinco livros para crianças.
A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas.
Para mais informações sobre o autor, visite www.portoeditora.pt/richard-zimler. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
91,338,718