"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

EDP Grande Prémio de Natal em versão virtual

A icónica e uma das mais antigas provas de estrada de Portugal, o EDP Grande Prémio de Natal adere ao modelo virtual para cumprir as limitações impostas pela pandemia. 


Assim, o EDP Grande Prémio de Natal este ano será virtual e à semelhança das últimas provas virtuais lançadas pelo Maratona Clube de Portugal (MCP), co-organizador da prova desde 2015, utilizará uma aplicação móvel para o registo e validação das participações.

E porque é uma prova natalícia, a organização e a EDP, principal patrocinador da prova, não podiam deixar de oferecer um presente aos participantes, pelo que os primeiros 5.000 finalistas da corrida irão receber uma medalha de participação e uma máscara anti covid-19 exclusivas na sua caixa de correio! Mas não são só os participantes que irão receber uma oferta, a EDP com a energia dos 5.000 participantes irá doar dezoito meses de energia a instituições de solidariedade social.

O EDP Grande Prémio de Natal é sempre especial pela altura do ano em que se realiza, uma época de confraternização e de festa. “Este ano os nossos convívios, as nossas corridas têm limitações, mas quisemos organizar esta edição para continuar a motivar e inspirar a comunidade, tanto para o exercício físico, como para o espírito solidário. Vamos oferecer meio ano de eletricidade a três instituições de solidariedade social. Esta oferta EDP traduz bem a mensagem que queremos espalhar, uma mensagem de esperança, luz e boa energia.”, sublinha Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal.

Ainda de realçar o apoio institucional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e da Associação de Atletismo de Lisboa (AAL) que reconhecem esta edição virtual como uma forma de dar continuidade ao seu desígnio principal: incentivar a prática desportiva e um estilo de vida saudável.

Inscrições e Classificações 
As inscrições são feitas na aplicação móvel VRaces MCP (disponível na Apple Store e no Google Play) ou na landing page da corrida. Após a confirmação da inscrição, os participantes receberão por e-mail um dorsal personalizado em formato PDF.

Nas datas definidas para a realização da corrida (11, 12 e 13 Dez.), os participantes terão que ativar a aplicação móvel e iniciar a sua participação. A aplicação deverá estar ativa durante a realização dos 10 quilómetros. Apenas as participações registadas na aplicação serão válidas. A distância deverá ser feita num único exercício/sessão (não é possível cumprir a distância em mais do que uma sessão) e uma vez iniciada a corrida não é possível cancela-la e reiniciar a participação.

Concluída a prova, os participantes terão acesso à classificação e receberão um certificado de participação personalizado, por email. Recorde-se que esta é uma das mais antigas competições de estrada realizadas em Portugal. E que conta habitualmente com uma interessante disputa entre atletas, ao mais alto nível, dos maiores clubes nacionais. Esta edição acessível a todos e com um percurso à escolha de cada participante, não terá pódios reais, nem recordes oficiais, mas ficará para a história por ter existido, em 2020.

Regras DGS 
A organização apela aos participantes que cumpram as normas impostas pela DGS durante a sua corrida. O MCP pretende promover a prática desportiva, mas sempre em cumprimento com as regras de segurança e prevenção definidas pelas entidades competentes.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,327,664