"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Tindersticks lançam single e anunciam novo álbum, "Distractions"

MAN ALONE é o segundo single do novo álbum da banda britânica.


Depois de You’ll Have to Scream Loudercover da música original dos Television Personalities, os Tindersticks lançam agora o segundo single daquele que será o 13.º álbum de estúdio da banda britânica, Distractions, com lançamento previsto para o dia 19 de Fevereiro, pela City Slang Records.

Man Alone leva-nos numa viagem pelas ruas de Londres. A atmosfera hipnótica da música, a voz de Stuart Staples, a narrativa surrealista e as imagens transitórias da capital inglesa, apelam a uma sensação visitada em obras como Taxi Driver: a de se estar simultaneamente na cidade e à parte dela, de se ser ao mesmo tempo participante e mero espectador, olhando a realidade através do vidro de um táxi, protegido, como um observador num sonho.

“In the back of a London cab driving through the city at night is a very special space for me. It has a particular kind of aloneness. This fascination grew over hundreds of nights leaving the studio exhausted at 1 am (…) in an almost dream state. Retracing that journey, this film became a way of touching the city and the feeling of being both a part of and apart from it.” Stuart Staples



Distractions surge num contexto de pandemia mundial. Ainda assim, embora não seja imune à situação atual este “não é um álbum do confinamento”, afirma Staples em comunicado. O confinamento “é definitivamente uma parte do álbum, mas o álbum não é uma reação ao mesmo”. O processo de gravação foi “muitas vezes frustrante (gravar remotamente não funciona para nós)” afirma, “mas encontrámos uma maneira e em Julho o álbum foi esboçado e (…) misturado em Setembro.”


Em 2020, os Tindersticks actuaram em Portugal, passando por Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa e Porto, no âmbito da digressão do álbum No Treasure But Hope (2019). A produção esteve a cargo da Locomotiva Azul em parceria com a Produtores Associados.


TINDERSTICKS - DISTRACTIONS
Man Alone (Can’t Stop The Fadin’)
I Imagine You
A Man Needs A Maid
Lady With The Braid
You’ll Have To Scream Louder
Tue-moi
The Bough Bends

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,313,223