"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Está aberta a Call de filmes para a 3ª Edição do CINENOVA

Está aberto até 2 de maio de 2021 o prazo de submissões de curtas-metragens para a terceira edição do CINENOVA. O festival universitário de cinema, que se realiza de 28 de setembro a 1 de outubro em Lisboa, tem um prémio de 2.000€ para o melhor filme internacional e de 1.000€ para o melhor filme português a concurso.


Os trabalhos podem ser submetidos gratuitamente através da plataforma FilmFreeway. Os filmes a concurso (até 30 minutos) devem ter sido produzidos depois de janeiro de 2018 e enquanto o realizador estava inscrito numa instituição de Ensino Superior. O tema do festival é “Cinema e Conhecimento”.

O júri será constituído por figuras de referência no panorama cultural nacional e internacional. O regulamento de participação e todas as informações sobre o CINENOVA 2021 estão disponíveis aqui.

O CINENOVA, único Festival Internacional de Cinema Universitário em Portugal, tem como objetivos dinamizar a produção cinematográfica em contexto universitário e estimular o debate em torno da relação que pode existir entre o Cinema, o Conhecimento e a Comunicação. Em 2020, recebeu mais de 800 filmes a concurso de 77 países e mais de 600 pessoas visitaram o festival.

É promovido pela NOVA FCSH e organizado por estudantes e professores universitários. Além da exibição dos filmes a concurso, serão promovidas várias atividades paralelas, como masterclasses, debates e workshops.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,323,126