"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Docapesca lança o mARTE. Um concurso de expressão artística

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A, entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objeto a exploração de Portos de Pesca e Lotas, lançou o concurso de expressão artística “mARTE” com o objetivo de sensibilizar-nos para a problemática da poluição marinha. 

 

O concurso encontra-se aberto a toda a população, sendo que os concorrentes apenas poderão submeter uma proposta. As obras a concurso, terão de ter na sua constituição mais de 80% de lixo marinho proveniente de Portos de Pesca. Serão premiadas três obras, cada uma no valor de 1.000 euros e cada obra vencedora ficará exposta num dos portos de pesca sob a gestão da Docapesca. 

Para além da sensibilização para a problemática do lixo marinho, o concurso pretende reconhecer o trabalho realizado pelos pescadores no âmbito do projeto “A Pesca por um Mar sem Lixo,” que promove a recolha dos resíduos capturados durante a pesca, assim como a divulgação de artistas nacionais e internacionais. 

As obras serão avaliadas e selecionadas por um júri independente, constituído pelo artista Bordalo II, a jornalista Carla Tomás (Jornal Expresso) e o Professor Luís Jorge Gonçalves (Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa). 

O período de apresentação das candidaturas decorre até o dia 10 de agosto e devem ser efetuadas através do formulário disponível em www.docapesca.pt


 

Sobre a Docapesca  

A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Setor Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao Setor da Pesca e respetivos portos. 

Pelas suas caraterísticas, a Docapesca está territorialmente dispersa por Portugal Continental, estando sedeada em Lisboa. A Docapesca é composta por cinco Delegações, a saber: Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
91,331,275