"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Ent'Artes- Escola de Dança premiada na Alemanha

Foi com muito orgulho que a Ent’Artes - Escola de Dança voltou a pisar, em Berlim, o palco daquele que é um dos mais prestigiados concursos de dança no mundo - o Tanz Olymp!


Durante 5 dias foram 6 os alunos avaliados por um painel de jurados de excelência: Afonso Ferreira, Ana Costeira, Carolina Xavier, Luana Fernandes, Mafalda Paiva e Maria Mota apresentaram trabalhos de clássico, contemporâneo e jazz em solo, pas de deux e ensemble. Os prémios recebidos mostram toda a qualidade e excelência da Ent’Artes que, há já mais de 10 anos, arrecada prémios e distinções em diversas partes do mundo: Afonso Ferreira, recentemente convidado a integrar a Balletschule Berlin Ballet School, alcançou o terceiro lugar como solista de contemporâneo e recebeu ainda convites e bolsas de estudo para integrar prestigiadas instituições de dança em Portugal (Conservatório de Dança Nacional em Lisboa) , Alemanha (University of music and performing arts em Munique), Holanda (Dutch national ballet academy) e  também na Suíça (Zurich dance academy).

Para a diretora da Ent’Artes- Escola de de Dança, Diana Sá Carneiro, o reconhecimento mais importante foi o “Prémio-Escola” com que o jurado do Tanzolymp distinguiu a escola. Este é um prémio atribuído por toda a qualidade e excelência que a escola desenvolve e apresenta, sendo já a segunda vez que a Ent’Artes alcança esta distinção. A Direção da escola enaltece também os professores e coreógrafos responsáveis pelo trabalho apresentado - Bruno Robson, Filipe Narciso e Pepe Lizama - e sublinha a importância da qualidade e excelência do corpo docente.

Antes do final do ano letivo a Ent’Artes-Escola de Dança apresenta-se ainda - a nível nacional e internacional - em diversas outras competições e eventos." 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,321,547