"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Odisseia, o novo single dos Persona 77

O caminho de Daniel, Henrique, Pedro e Filipe começou em 2017, com o lançamento do single “A Solução”.


Afirmando-se como uma banda independente a navegar nas águas do rock alternativo, o seu som pode ser descrito como uma mistura entre duas das suas maiores influências: os Ornatos Violeta (na melodia e abordagem vocal) e os Mão Morta (peso e lírica).

De 2018 até 2020, o grupo lançou mais 2 singles (“O Feiticeiro” e “robotika”) que lhes permitiram atuar por todo o país, desde a Festa do Avante ao palco principal do Festival Liberdade, de Lisboa ao Porto, da Covilhã até ao Algarve. Em 2020, deparando-se com o confinamento decretado pela pandemia provocada pelo Covid-19, lançaram "Primitivo", EP acústico, totalmente produzido e gravado pela banda.

Em 2021, os Persona decidem continuar o caminho iniciado com “Primitivo” e preparar o primeiro álbum de originais, 100% composto, criado e produzido pelos seus elementos. O primeiro avanço foi “Sálvia”, e, agora, é a vez do segundo single, "Odisseia". O tema encontra o grupo a explorar as suas influências psicadélicas e de spoken word, com um vídeo a condizer. Neste, o vocalista Daniel Vitorino encarna o Viajante, uma personagem em busca de iluminação, baseado no livro "Assim Falou Zaratustra", de Nietzsche, e nas 3 transformações do espírito. Lançado a 11 de Maio de 2022, o tema será apresentado no dia 21 do mesmo mês na Criarte, em Carcavelos, com datas também previstas para a Marinha Grande, Montijo, Lisboa e Porto.

 

Instagram 
Facebook 
Site oficial 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,326,167