"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Verdade e vingança em «Nós e mais ninguém»

A Porto Editora publica Nós e mais ninguém, o eletrizante thriller de estreia da autora francesa Laure Van Rensburg.


Ellie Masterson é estudante na Universidade de Nova Iorque. Ferozmente inteligente e tímida, anseia pelo fim de semana perfeito com o namorado. Ele, Steven Harding, é um respeitado professor numa escola de elite em Manhattan. O relacionamento de ambos é um dos assuntos de maledicência favoritos nas conversas entre os professores do seu circuito académico.

Nas suas primeiras férias juntos dirigem-se para o sul do estado para três dias numa cabana isolada, reunindo todos os ingredientes para o passeio romântico perfeito, longe do mundo e dos olhares reprovadores. Até que uma tempestade de neve os confina na casa e negros segredos começam a emergir. Porque nenhum deles é exatamente quem diz ser. E apenas um regressará com vida deste fim de semana.

Numa versão contemporânea de um mistério de quarto fechado, Nós e mais ninguém é um thriller psicológico em que nada é o que parece e verdade e vingança andam de mãos dadas.

  

SOBRE O LIVRO

Um thriller psicológico, perverso e eletrizante
Steven Harding é um professor atraente e respeitado. Ellie Masterson é uma jovem estudante universitária de olhar apaixonado.
Juntos, dirigem-se para sul de Nova Iorque, para as suas primeiras férias: três dias numa cabana isolada, longe da cidade. Diante deles, a promessa de noites longas e escuras e a oportunidade de explorarem o corpo um do outro, longe de olhares reprovadores. Deveria ser o passeio romântico perfeito.
Só que ele não é quem diz ser. Mas ela também não... 

Título: Nós e mais ninguém
Autora: Laure Van Rensburg
Tradução: Jorge Salgueiro
Páginas: 356
PVP: 18,80€

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS

«Lê-se como um brilhante thriller dos anos 90... fiquei obcecado.»
JUNO DAWSON

«Feroz, assustador, arrojado e belo.»
CHRIS WHITAKER

«Destinado a tornar-se a sua próxima obsessão. Não confie em ninguém nesta estreia eletrizante.»
LAURIE ELIZABETH FLYNN

«Um thriller literário muitíssimo bem escrito e com um argumento perfeito.»
CATHERINE COOPER

«Este livro tirou-me o fôlego." »
LIA MIDDLETON

SOBRE A AUTORA
Laure Van Rensburg


A escritora francesa reside no Reino Unido. Fez um curso de escrita criativa na Ink Academy e as suas histórias têm sido publicadas em revistas e antologias online, como Litro Magazine, Storgy Magazine e The Real Jazz Baby (vencedora do prémio Saboteur Awards 2020 para Melhor Antologia). Foi também nomeada para o Bath Short Story Award em 2018 e em 2019, entre outros prémios literários.
Nós e mais ninguém, é o seu primeiro romance e em 2019 foi finalista do First Novel Prize, do Novel London Literary Festival e do Flash 500 Novel Opening. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
91,335,845