"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Crónicas de um Livreiro"

Livro do ano (2020) para o Spectator e o Evening Standard.


«Uma alegria. Cada capítulo tornou-se instantaneamente o meu favorito.»

David Mitchell, autor de Atlas das Nuvens

Esta é a história da nossa relação amorosa com os livros, quer os organizemos nas nossas prateleiras, inalemos o seu cheiro, rabisquemos nas suas margens ou apenas nos enrosquemos com eles na cama. Levando-nos numa viagem através de leituras de conforto, bancas de livros de rua, bibliotecas míticas, vendedores ambulantes, panfletos radicais, clientes de livraria extraordinários e colecionadores fanáticos, o livreiro Martin Latham revela a curiosa história da nossa - e da sua - obsessão pelos livros.

Em parte história cultural, em parte carta de amor aos livros e em parte memórias relutantes, estas são as crónicas de um livreiro que honra o seu ofício.

Martin Latham é livreiro há trinta e cinco anos. Tem um doutoramento em História da Índia e ensinou na Universidade de Hertfordshire antes de se voltar para a venda de livros. Orgulha-se de ser o responsável pela maior reivindicação de fundos de maneio da história de Waterstones, quando pagou pela escavação do chão de uma casa de banho romana debaixo da sua livraria.

Editora: Edições 70
Coleção: Extra Coleção
Ano: 2023
ISBN: 9789724426105
Número de páginas: 354
Capa: Brochado

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
91,355,213