Literatura2
Lançamento do livro "Raízes de Vida", de António Bagão Félix e Ana Paula Figueira
Um livro original e envolvente sobre as grandes inquietações do homem.

4 Abr 2019 | 18h30
El Corte Inglés de Lisboa
Av. António Augusto de Aguiar, 31 - Piso 6 . 1069-413
Sinopse
Para esta viagem, Bagão Félix escolheu um caminho, não o das pedras, mas o da botânica, fazendo a ponte entre a cidade dos homens e a aldeia do campo, entre nós e a natureza, entre as palavras e as plantas. Raízes de Vida é um livro sobre os valores que nos vinculam, as atitudes que nos sustentam, os sentimentos que nos envolvem, os gestos que nos elevam e as memórias que nos unem. Nele encontramos um regresso à simplicidade das coisas e à harmonia do mundo natural, um contraponto reflexivo ao ritmo frenético dos tempos atuais.
Ao longo de seis capítulos que foram buscar os seus nomes à anatomia de uma árvore, encontramos reflexões sobre a vida e os homens.
Uma obra que nos faz refletir sobre a essência da vida e o nosso mundo, deixando ao leitor a liberdade para fazer a sua própria interpretação.
Autores
António Bagão Félix, Economista, Professor universitário, Ministro e secretário de Estado em vários governos, foi conselheiro de Estado, vice-governador do Banco de Portugal, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz e membro de órgãos sociais de várias ONG, entre outros. Tem vários trabalhos publicados.
Ana Paula Figueira é doutorada em Gestão de Empresas, é docente no Instituto Politécnico de Beja onde é Pró-Presidente para o Planeamento, Marketing e Comunicação. Tem diversos trabalhos publicados, tanto de cariz técnico como livros infantis e coletâneas das suas crónicas.