Ateliers, Cursos e "Workshops"
Como criar um produto digital do zero
Ideias para negócios, tipos de produtos, criação e venda de produtos digitais e a importância do marketing digital são alguns dos temas em foco neste workshop, que se realiza a 30 de abril, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

30 Abr 2019 | 18h30
Identificar ideias para negócios, tipos de produtos, criação e venda de produtos digitais e a importância do marketing digital são alguns dos temas do evento dirigido a estudantes universitários, profissionais liberais, gestores, funcionários de empresas e todos os interessados nesta matéria.
Um produto digital ou infoproduto são materiais produzidos em formato digital e distribuídos no meio online, como e-books, cursos, vídeos, músicas, aplicações, sites de membros, serviços de assinatura, entradas para eventos, imagens, ícones, fotos ou templates, entre outros. Para além da criação do produto, é essencial na fase seguinte, para que o negócio tenha sucesso, a estratégia – onde são definidos os públicos de interesse e a forma de oferecer o produto –, a venda – é necessária uma plataforma para hospedar o produto e operacionalizar as transacções comerciais – e a automação – como o produto digital tem como característica fundamental a escalabilidade, é necessária uma ferramenta de automação de marketing.
Assim, o objetivo deste workshop na FCSH da Nova é o de abrir a mente das pessoas para que compreendam as infinitas possibilidades que o digital oferece, inclusive em termos de rentabilização do próprio conhecimento.
A participação no workshop requer inscrição em bit.ly/mmproduto-digital e tem um custo de 19 euros, até 10 de abril, e de 29 euros, de 11 a 29 de abril. Para os estudantes da Universidade Nova de Lisboa está disponível o valor é de apenas 15 euros.