"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Ateliers, Cursos e "Workshops"

Como criar um produto digital do zero

Ideias para negócios, tipos de produtos, criação e venda de produtos digitais e a importância do marketing digital são alguns dos temas em foco neste workshop, que se realiza a 30 de abril, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

30 Abr 2019  |  18h30

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
Avenida de Berna, 26-C 1069-061 Lisboa
 
Existe uma deficiente divulgação do conceito de produto digital em Portugal. Para colmatar esta lacuna, realiza-se na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL), no dia 30 de abril, em horário pós-laboral, o workshop “Como criar um produto digital do zero”. O evento tem como oradores Márcia Galvina, especialista e consultora brasileira em Marketing Digital, Pedro Moreira, responsável pela área de novos negócios da Hotmart na Europa, Caio Vaz, gestor de expansão ibérica da RD Station, e Aline Castelo Branco, que apresentará um case study de sucesso nesta área.

Identificar ideias para negócios, tipos de produtos, criação e venda de produtos digitais e a importância do marketing digital são alguns dos temas do evento dirigido a estudantes universitários, profissionais liberais, gestores, funcionários de empresas e todos os interessados nesta matéria.

Um produto digital ou infoproduto são materiais produzidos em formato digital e distribuídos no meio online, como e-books, cursos, vídeos, músicas, aplicações, sites de membros, serviços de assinatura, entradas para eventos, imagens, ícones, fotos ou templates, entre outros. Para além da criação do produto, é essencial na fase seguinte, para que o negócio tenha sucesso, a estratégia – onde são definidos os públicos de interesse e a forma de oferecer o produto –, a venda – é necessária uma plataforma para hospedar o produto e operacionalizar as transacções comerciais – e a automação – como o produto digital tem como característica fundamental a escalabilidade, é necessária uma ferramenta de automação de marketing.

Assim, o objetivo deste workshop na FCSH da Nova é o de abrir a mente das pessoas para que compreendam as infinitas possibilidades que o digital oferece, inclusive em termos de rentabilização do próprio conhecimento.

A participação no workshop requer inscrição em bit.ly/mmproduto-digital e tem um custo de 19 euros, até 10 de abril, e de 29 euros, de 11 a 29 de abril. Para os estudantes da Universidade Nova de Lisboa está disponível o valor é de apenas 15 euros.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
106,978,047