"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

"E agora? Lembra-me", um documentário de Joaquim Pinto

Joaquim Pinto convive com o VIH e o VHC há quase 20 anos. E AGORA? LEMBRA-ME é o caderno de apontamentos de um ano de ensaios clínicos com drogas tóxicas e ainda não aprovadas para o VHC.

1 Dez 2019  |  17h30

Centro Cultural Malaposta
R. de Angola, 2620-492 Olival Basto

Uma reflexão aberta e eclética sobre o tempo e a memória, as epidemias e a globalização, a sobrevivência para além do expectável, a dissensão e o amor absoluto.

Num vai e vem entre o presente e o passado, o filme é também um tributo aos amigos que partiram e aos que permanecem.

Joaquim Pinto trabalhou, entre 1979 e 1987, como engenheiro de som em mais de 40 títulos cinematográficos de diferentes realizadores, desde Manoel de Oliveira, Alain Tanner, João Botelho, António Reis e Margarida Cordeiro, Jorge Silva Melo, Werner Schroeter, João César Monteiro, Paulo Rocha, João Canijo, José Nascimento, entre outros. Depois de várias experiências como realizador e operador de câmara em curtas-metragens, realiza a sua primeira longa-metragem - Uma Pedra no Bolso (1988). Em 1992 Das Tripas Coração esteve selecionada para o Festival de Locarno.

Como produtor, produziu três filmes para televisão, e cinco longas-metragens, de quem salienta Recordações da Casa Amarela, de João César Monteiro, galardoada com o Leão de Prata no Festival de Veneza (1989).

3€ [PREÇO ÚNICO]
DOCUMENTÁRIO | 164 MINUTOS
M/12

+ Info 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "Monólogos da Vagina - A Despedida"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 11 de setembro (quinta-feira), às 21h00, no Auditório do Taguspark, Porto Salvo - Oeiras. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
111,863,452