Música
"Há Fado no Cais" com Bruno Chaveiro
Bruno Chaveiro inaugura a programação do ciclo "Há Fado no Cais" em 2020 no CCB para apresentar o seu primeiro disco: #Desatino.

17 Jan 2020 | 21h00
A acompanhar o jovem guitarrista estarão Ivo Martins na bateria, Carlos Lopes no acordeão, José Ganchinho no baixo, Flávio Cardoso na viola e Eduardo Espinho na guitarra elétrica. Este concerto conta ainda com dois convidados especiais: Lenita Gentil e o guitarrista Ricardo Silva.
Licenciado em guitarra portuguesa pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco com nota máxima (20 valores), aos 25 anos Bruno Chaveiro é um dos mais promissores guitarristas portugueses. Colaborou com artistas como Raquel Tavares, Mísia, Pedro Moutinho, Fábia Rebordão, Celeste Rodrigues, Carminho, Cuca Roseta, Buba, Marco Rodrigues e Ana Laíns, entre outros. É músico residente na Casa de Linhares, onde trabalha regularmente com Jorge Fernando. Em 2019 lança #Desatino e leva o seu repertório a palcos como o do Teatro Villaret, do Santa Casa Alfama, do Festival Guitarra d’ Alma e do Festival Fado Convida, entre outros. Segue-se agora o Centro Cultural de Belém. Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline e no site do CCB.
O ciclo "Há Fado no Cais" é co-produzido pelo Museu do Fado / EGEAC e pelo Centro Cultural de Belém desde 2012.