"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

"Palavras na Nossa Terra" destaca poesia tradicional japonesa

A Sessão de Poesia marcada para dia 31 de janeiro, vai evocar, pela primeira vez nestes encontros, poetas estrangeiros.

Biblioteca Municipal de Pinhal Novo

31 Jan 2020  |  21h00

Biblioteca Municipal de Pinhal Novo
Praça da Independência, n.º 47 2955-120 Pinhal Novo
Preço
Entrada livre


Em destaque vão estar dois importantes nomes do Haiku, poesia tradicional japonesa: Matsuo Bashô e Kobayashi Issa.

Matsuo Bashô (1644-1694) foi o poeta mais famoso do período Edo no Japão. Atualmente, é reconhecido como um mestre da sucinta e clara forma Haiku. A sua poesia é reconhecida internacionalmente e, no Japão, muitos dos seus poemas são reproduzidos em monumentos e locais tradicionais. Os seus poemas são influenciados pela experiência direta do mundo ao seu redor.

Kobayashi Issa (1763-1827) foi o mais importante autor deste género de poesia na terceira fase clássica do Haiku japonês. Os seus poemas tornaram-no popular por explorarem um certo lado cómico da vida e da natureza.

Para além da homenagem prestada a poetisas/poetas reconhecidas/os, estas sessões convidam as/os participantes a ler os poemas que escrevem ou de que gostam e a falar sobre eles. A participação nestes encontros, organizados pela Câmara Municipal de Palmela desde 2015, com periodicidade mensal, é livre e aberta a todas as pessoas que gostem de ouvir, escrever, ler ou declamar poesia.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
91,373,757