"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Sonho de uma Noite na Caverneira – Recordar 2019 com voz presente (Filme)

Espetáculo Comunitário, um exercício performativo assente na mistura de estórias escolhidas a partir de uma forte pesquisa histórica.

4 Jul 2020  |  22h00

Quinta da Caverneira
Avenida Pastor Joaquim Eduardo Machado, Águas Santas 4425-253 Maia
Preço
Entrada livre

Este espetáculo de teatro, apresentado ao ar livre nos socalcos da Quinta da Caverneira, engloba várias disciplinas artísticas e tem como objetivo principal o envolvimento da comunidade na arte, no teatro e em especial com a companhia residente no concelho, o Teatro Art’Imagem. Este ano, na impossibilidade de o concretizar devido à pandemia mundial quisemos marcar a sua existência, com este propósito desafiamos elementos  do espetáculo de 2019 para darem o seu testemunho como um recordar sobre o que foi participar neste projeto. Este pequeno filme promete reviver um dos momentos mais marcantes que o Teatro Art´Imagem viveu nos últimos anos junto da comunidade que o acompanha. Este filme promete fazer sorrir pequenas lembranças, porque como diz Shakespeare: O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o Homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

Conceção do Projecto Sofia Leal e Daniela Pêgo Testemunhos: Direção Musical Sónia André Direção de Movimento Ana Lígia Vieira Interpretes Joaquim Liberal, Helena Almeida, Sara da Costa Silva e Beatriz Marinho Participação Especial Pedro Carvalho (ator do Teatro Art´Imagem) Captação de Imagens do espetáculo Hugo Moutinho e Flávio Hamilton Edição e Realização de Vídeo André Rabaça

Acesso gratuito mediante marcação prévia
Seguindo as regras e orientações determinadas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Município da Maia

Programação Regular de Teatro Quinta da Caverneira, uma organização da Câmara Municipal da Maia, em protocolo com Teatro Art'Imagem na Dinamização e Divulgação das Artes de Palco.

+ info
Teatro Art'Imagem

Quinta da Caverneira
Avenida Pastor Joaquim Eduardo Machado
Águas Santas 4425-253 Maia
t. 22 208 40 14 | 91 76 91 753  | 91 08 18 719
www.teatroartimagem.org
facebook.com/teatroartimagem
 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
91,338,289