"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Este verão, deixe que a vida selvagem do Jardim Zoológico entre em sua casa

À semelhança do que aconteceu com o ATL da Páscoa, também as atividades presenciais de tempos livres de verão do Jardim Zoológico dão lugar a um desafio online e diferente, que promete brindar os participantes com muita animação e várias ofertas.

6 Jul a 28 Ago 2020

Online


De 6 de julho a 28 de agosto, conheça no blog oficial do Jardim Zoológico as atividades que vão desafiar as crianças e jovens, entre os 3 e os 16 anos, a descobrir curiosidades sobre a biodiversidade e a vida selvagem, e a tornarem-se verdadeiros embaixadores pela conservação da natureza.

Todas as segundas-feiras, ao longo das 8 semanas, serão lançadas atividades com diferentes temáticas. Os desafios, pensados para realizar dentro e fora de casa, estão adaptados às diferentes faixas etárias dos participantes e têm como objetivo estimular o contacto com a natureza, promovendo o conhecimento sobre a biodiversidade local.

Para tornar estas semanas verdadeiramente selvagens, os exploradores da natureza terão a oportunidade de falar com um biólogo que, em direto, e a partir do Jardim Zoológico, irá revelar curiosidades fascinantes relacionadas com o tema da semana. Estas sessões serão realizadas todas as terças-feiras, às 11h00, através de uma plataforma online, mediante inscrição prévia.

Ao partilharem os trabalhos finais das atividades propostas com o Centro Pedagógico, os participantes irão receber vídeos exclusivos sobre algumas das espécies do Jardim Zoológico, e ao mesmo tempo, habilitar-se a ganhar bilhetes e vales de desconto para utilizar na loja do Zoo.

Este verão, abra as portas de sua casa à vida selvagem e incentive os seus pequenos-grandes exploradores da natureza a participar nesta viagem repleta de aprendizagens e muita diversão!

Informações úteis: 

DATAS

  • 6 de julho a 28 de agosto 

PÚBLICO-ALVO

  • Dos 3 aos 5 anos
  • Dos 6 aos 9 anos
  • Dos 10 aos 12 anos
  • Dos 13 aos 16 anos 

ATIVIDADES

  • Todas as segundas-feiras, às 11h00: Lançamento do desafio semanal, no blog oficial do Jardim Zoológico
  • Todas as terças-feiras, às 11h00: Sessão através da plataforma “Zoom”, mediante inscrição prévia 

PRÉMIOS

  • Para receber os vídeos exclusivos e habilitar-se a ganhar bilhetes e vales de desconto para a Loja do Zoo, basta participar em todas as atividades e enviar o trabalho final através de um link da drive para pedagogico@zoo.pt, no final de cada semana.

NOTA: Os participantes deverão garantir que utilizam sempre a mesma identificação para os trabalhos. Exemplo: “Desafio 1, nome do participante (primeiro e último), endereço de email, idade”

  • A cada semana, serão sorteados 10 bilhetes para o Jardim Zoológico e 10 vales de 10% de desconto para utilização única na Loja do Zoo.

CALENDARIZAÇÃO

SEMANA

DATAS

TEMÁTICA

1

julho

06 a 10

O Jardim Zoológico e a sua Biodiversidade

2

13 a 17

Biodiversidade Local: Animal e vegetal

3

20 a 24

Alerta Polinizadores

4

27 a 31

A extinção é para sempre!

5

agosto

03 a 07

Planeta Azul 

6

10 a 14

Animais sem fronteiras

7

17 a 21

Boas práticas, bom ambiente

8

24 a 28

Juntos pela Conservação!

 

Para mais informações visite www.zoo.pt.

Sobre o Jardim Zoológico:
A principal missão do Jardim Zoológico é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Aliadas a estes fatores estão as vertentes pedagógicas e lúdicas. O Jardim Zoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, atualmente acolhe cerca de 2000 animais pertencentes a cerca de 300 espécies. No dia 28 de maio de 2021 celebra 137 anos.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,325,791