"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Conversas Difíceis – o artista, a obra, o público e o espaço

O evento que surge da necessidade de responder a questões e desafios diários de programar eventos culturais.

8 Jul 2020  |  21h00

Online
Preço
Entrada livre

Uma conversa difícil mas fundamental, que terá como mote a relação do programador/produtor com o artista e a obra. Pretende-se debater questões sobre a liberdade artística e a transformação de públicos, confrontando perspetivas de artistas e de programadores/produtores.

Para tal debruçar-nos-emos sobre a pergunta: "Como se criam as condições ideais para a inserção de uma obra artística num evento, respeitando a intenção do artista, o público e o espaço?”

“Conversas Difíceis – o artista, a obra, o público e o espaço” a não perder no dia 8 de julho às 21h00 live no Facebook da World Academy.

Nesta conversa, que vai ter como mote a relação do programador/produtor com o artista e a obra, estará em discussão a responsabilidade do programador perante o público, ao mesmo tempo que respeita a obra e o artista.

Discutiremos ainda a liberdade artística e a formação de públicos, debruçando-nos sobre a pergunta: “Como se criam as condições ideais para a inserção de uma obra artística num evento, respeitando a intenção do artista, o público e o espaço?"

Neste dia, teremos um variado painel de convidados, desde artistas a programadores, para discutir estes assuntos e gerar conhecimento através do evento “Conversas Difíceis – o artista, a obra, o público e o espaço”. O diálogo fluirá de forma natural e informal, criando-se espaço para a interação descomprometida e genuína do público.

Este evento é organizado pelos alunos da turma 1 do curso de Produção de Eventos e Espetáculos da World Academy, no âmbito do módulo de Espetáculos e Cultura.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,324,291