Teatro
32 espetáculos celebram 20 anos de Commedia "2020 futuro a la Carte"
César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda celebram os 20 anos de Commedia a la Carte em 32 sessões do seu novo espetáculo “2020 Futuro a la Carte”, que tem por mote a tecnologia.

16 Set a 11 Out 2020
3 Dez a 20 Dez 2020
Os Commedia a La Carte apresentam, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, entre os dias 3 e 20 de Dezembro, 12 sessões já esgotadas de “2020 Futuro a la Carte”, o espectáculo que celebra os seus 20 anos. De acordo com o Decreto-Lei nº9/2020, que regulamenta a aplicação do renovado estado de emergência, os primeiros espectáculos nos dias 3 e 4 de Dezembro são antecipados para as 20H30 e no fim de semana, respectivamente no sábado 5 e no domingo 6 de Dezembro, não podendo realizar-se à noite, no horário inicialmente agendado, são antecipados para o período da manhã, às 10H00. Os bilhetes mantêm-se válidos para os novos horários.
Em “2020 Futuro a La Carte” o público assiste a um espectáculo tecnológico, em que a projecção e videomapping elevam a Commedia a outra dimensão. O espectador participa, como sempre, no desenrolar do espectáculo - mas desta vez por intermédio da App "Commedia a La Carte", gratuita e disponivel na Appstore e Google Play, através da qual, de forma segura, pode intervir, ainda mais intensamente, nas actuações de César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda.
Recorde-se que este espectáculo de celebração dos 20 anos de Commedia a La Carte, que esgotou 14 das 20 datas no Teatro Tivoli BBVA, estava a ser preparado quando eclodiu a pandemia. Como resposta, Staples e Zeiss uniram-se a Commedia a La Carte para, em conjunto, resgatarem a realização de “2020 Futuro a La Carte”, uma celebração da Cultura através do Humor e da Tecnologia, imbuídos de um genuíno sentido de Responsabilidade Social: face à impossibilidade de venda das lotações totais das salas, a Staples e a Zeiss entenderam partilhar o risco financeiro dos espetáculos planeados, suportando parte dos bilhetes que não se podem vender, viabilizando a realização destes 32 espetáculos.
“2020 Futuro a La Carte” é, pois, o trabalho de uma equipa que, unida, quer contribuir para devolver a Cultura ao público e às salas de espectáculos, permitir o reencontro do público com os artistas e criar oportunidades de trabalho e rendimentos para os profissionais do sector. Técnicos, figurinistas, músicos, actores, produtores, assistentes de sala, entre tantos outros, dependem da realização de espectáculos para a sua subsistência e das suas famílias. Estes 32 espectáculos são dedicados a todos eles.