"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Gonçalo Jardim: Gnose

Inaugura no dia 10 de outubro de 2020, pelas 17h00, na Ato Abstrato, Galeria de Arte.

10 Out a 14 Nov 2020

Ato Abstrato, Galeria de Arte
Rua São Sebastião da Pedreira, 68, 72 e 74, Lisboa
Preço
Entrada livre
 
A obra de Gonçalo Jardim cresce a partir do seu interior, do conhecimento que se apura com o tempo e se autonomiza à procura do encontro com o mundo. A geometria das suas esculturas é enriquecida pela proximidade do instante fugaz. Na ponta dos seus dedos as obras tal como as árvores consomem-se na sua viva construção, fixadas no silêncio e suspensas na luz.

Gonçalo Jardim nasceu em 1964, Lisboa. Frequentou a ESBAL – Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (1987-1992). A par da atividade docente na Universidade de Évora, onde leciona desde 2002, o artista produz e expõe com regularidade, tendo participado em inúmeras exposições coletivas e individuais em Portugal e no estrangeiro. Para Gonçalo Jardim, as esculturas devem comunicar por si só, razão pela qual em geral as suas peças não exibem um título.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,251,696