"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

#ConversascomSerralves // As Alterações Climáticas e os Oceanos

A sessão terá como orador Vitor Vasconcelos, Biólogo, Professor Catedrático e Presidente da Direção do CIIMAR, e como moderadora Arminda Deusdado, jornalista, produtora e realizadora.

11 Fev 2021  |  18h00

Online
Preço
Entrada livre

O crescimento excessivo da população humana, com os consequentes excessos de consumo de energia, alterações dos usos da terra e a poluição são as forças matrizes das alterações globais. Os impactes do aumento da temperatura e do excesso de CO2 refletem-se de forma expressiva nos oceanos. Nesta conversa será feita uma reflexão sobre os principais impactos das alterações climáticas na biodiversidade dos oceanos e na sua saúde.

Vitor Vasconcelos é doutorado em Biologia pela Universidade do Porto, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Presidente da Direção do CIIMAR. Diretor Executivo da BlueBio Alliance. Diretor do grupo de Biotecnologia Azul e Ecotoxicologia do CIIMAR. Responsável pela coleção de culturas LEGE-CC com mais de 1100 estirpes de cianobactérias e microalgas. Publicou mais de 400 artigos em revistas internacionais e participou em mais de 60 projetos de investigação. Coordena atualmente dois projetos H2020. Diretor do programa Doutoral em Biotecnologia Marinha e Aquacultura (UPorto e U Minho).

Arminda Sousa Deusdado é licenciada em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense, tem uma Pós-Graduação em Gestão Cultural pela Escola de Gestão do Porto. É atualmente CEO da Farol de Ideias e coordenadora executiva dos projetos de televisão e media da Farol.

Evento online, de acesso gratuito, com inscrições obrigatórias para Anabela Silva – a.silva@serralves.pt

O link de acesso será enviado após conclusão do período de inscrições

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,310,056