"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Bem Estar

Conversas da Mente com o Coração: Júlia Pinheiro e Dr.ª Andreia Leitão

No dia 13 de maio, Júlia Pinheiro estará em direto com Dr.ª Andreia Leitão, pediatra especializada em neurodesenvolvimento, para uma conversa “com o coração” sobre perturbações alimentares.

13 Mai 2021  |  21h00

Online

Através do Instagram, irão esclarecer conceitos, tirar dúvidas e partilhar experiências.

A Associação CAPITI deu o mote a este conjunto de lives, a acontecer de 13 a 27 de maio, no Instagram. São “Conversas da Mente com o Coração”, em que especialistas do PIN - Centro Clínico, de formação e investigação - estarão à conversa com figuras públicas sobre variados temas. O objetivo é descobrir mais sobre a complexidade e o poder do cérebro, de coração e mente aberta.

A primeira live será já no dia 13 de maio, sobre Perturbações Alimentares. De acordo com o responsável da Associação CAPITI “Os comportamentos alimentares desajustados de início precoce são fatores de risco de uma potencial perturbação alimentar. As perturbações alimentares incluem a anorexia nervosa, a bulimia nervosa, a perturbação de ingestão compulsiva, ARFID “Avoidant and Restrictive Food Intake Disorder”, pica, ruminação. Habitualmente, são diagnosticadas tardiamente, o que agrava o prognóstico”.

As próximas lives serão nos dias 20 e 27 de maio, com Zé Pedro Cobra e Nuno Markl, moderadas pelo Dr. Gustavo Jesus e pelo Dr. João Faria, respetivamente. Participe e apoie a causa da saúde mental.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
110,580,299