"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Príncipe Azul

Exposição de Ignacio Goitia e Eduardo Sourrouille na Galeria Nave, em Lisboa.

17 Jun a 3 Jul 2021

Galeria Nave
Travessa do Noronha, 11B, 1250-168 Lisboa
Preço
Entrada livre

Os artistas espanhóis, naturais e residentes no País Basco, Ignacio Goitia e Eduardo Sourrouille apresentam pela primeira vez em Portugal o seu trabalho na Galeria Nave, em Lisboa, numa exposição intitulada Príncipe Azul, que inaugura a 17 de junho.

Esta exposição surge da relação de amizade de três décadas entre os dois artistas e é composta por 27 obras, entre pintura, fotografia e vídeo, ocupando os dois espaços da Galeria Nave, que será completamente intervencionada pelos artistas.

Ignacio Goitia (Bilbao, 1968), é já um nome consolidado na cena artística contemporânea espanhola, tendo também vasto currículo internacional, e é conhecido pelas suas pinturas figurativas cheias de cor, pela representação de cenários faustosos, jardins barrocos ou paisagens urbanas. Entre os trabalhos expostos, há uma tela com a sua reinterpretação do arco da Rua Augusta em Lisboa.

Eduardo Sourrouille (Basauri, 1970) trabalha maioritariamente em vídeo e fotografia. Um dos temas centrais da sua obra é o modo de construção da identidade na sociedade contemporânea, através da auto-representação. Sourrouille trata de temas como o amor, ou a falta dele, o ridículo, a sexualidade e as lutas sociais e individuais.

Príncipe Azul resulta de uma parceria entre a Galeria Nave em Lisboa e a Galeria Aldama Fabre, sediada em Bilbau, cujo objetivo é promover a internacionalização dos artistas por elas representados nos países vizinhos e integra o projeto The Basque Corner, financiado pelo Governo do País Basco.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a peça "LIMITES"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça "Limites, pelo Teatro dos Aloés.Trata-se de um espetáculo com 7 personagens e uma só atriz, que aborda a escola e a educação.

Visitas
91,524,176