"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Palcos com História

Um castelo, um palácio e quatro concertos de música portuguesa marcam a 1ª edição do festival "Palcos com História", que se realiza em setembro e conta com Virgem Suta, Fernando Tordo, Os Azeitonas Oficial e Quinta do Bill no cartaz.

11 Set a 12 Set 2021

Castelo de Beja

24 Set a 25 Set 2021

Palácio Baldaya
Estr. de Benfica 701A, 1500-087 Lisboa

"Palcos com História" é um novo festival que terá lugar no Castelo de Beja e no Palácio Baldaya, em Lisboa e conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja e da Junta de Freguesia de Benfica, ao abrigo do programa Garantir Cultura.

O evento é produzido pela Contos da Praça e acontece nos dias 11 e 12 de setembro na cidade do Baixo Alentejo e 24 e 25 de setembro na capital.

A ideia surgiu da necessidade de desenvolver um plano de ação em prol das atividades culturais numa altura em que o sector atravessa uma das maiores crises.

Sob o mote “Viver a Cultura”, o objetivo do festival, como o próprio nome indica, é levar música a locais com relevância histórica e desta forma promover o património cultural de cada município parceiro do projeto.

"Em cada concerto, é tido em conta todo o enquadramento cénico e histórico inerente a cada uma das localidades, de modo a enaltecer a enorme grandeza e relevância da nossa cultura patrimonial nos espetáculos"
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,317,585