"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição Diálogos no Acervo

A Coleção do Museu Bienal de Cerveira volta a estar patente ao público na exposição “Novos Diálogos no Acervo. ”No total é apresentada uma seleção de 16 artistas de nacionalidades portuguesa, espanhola, israelense e inglesa.

20 Nov a 31 Dez 2021

Fundação Bienal de Arte de Cerveira, F. P.
Av. das Comunidades Portuguesas, 4920-275 Vila Nova de Cerveira
Preço
Entrada livre

É objetivo da Fundação Bienal de Arte de Cerveira promover a arte contemporânea no plano nacional e internacional, através de uma programação anual multidisciplinar, que contempla, fundamentalmente, a organização do evento Bienal Internacional de Arte de Cerveira e a gestão, conservação e divulgação do Museu Bienal de Cerveira.

Neste sentido, a exposição “Novos diálogos no Acervo” pretende dar continuidade ao trabalho de promoção da Coleção da Fundação Bienal de Arte de Cerveira que é composta por cerca de 700 obras de arte, representativas da evolução da arte moderna e contemporânea portuguesa e internacional das últimas 4 décadas.

Nas palavras do diretor artístico da Fundação Bienal de Arte de Cerveira e curador da exposição, Cabral Pinto, esta mostra “pretende questionar as relações que podem ser feitas entre trabalhos de diferentes origens, períodos e estilos e, simultaneamente, criar novos diálogos não só entre as obras expostas, mas também entre elementos que compõem cada peça, como fundo e figura, frente e verso, tela e moldura; ou até mesmo entre as obras e os visitantes”.

Com entrada livre, a exposição “Novos Diálogos no Acervo” encontra-se patente até 31 de dezembro.

Artistas representados: António Pizarro (PT), Filipe Rodrigues (PT), Celeste Cerqueira (PT), Chuva Vasco (PT), Elsa César (PT), Eurico Gonçalves (PT), Francisco Urbano (PT), Joana Rêgo (PT), Luís Melo (PT), Manuel Facal (ES), Miguel D'Alte (PT), Pedro Oliver (ES), Ricardo Angélico (PT), Sílvia Carreira (PT), Zadok Ben-David (IL/UK), Zulmiro de Carvalho (PT)

Horário Museu Bienal de Cerveira: terça a sexta-feira: 15h00 às 19h00 • sábados: 10h00 às 13h00 • 15h00 às 19h00. Encerrado segunda-feira, domingos e feriados
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a peça "ANTIGONICK"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça de Anne Carson, pelo Teatro da Rainha.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,409,150