"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concerto de Natal

É com um elenco maioritariamente português, sob a direção de Joana Carneiro, que o Teatro Nacional de São Carlos apresenta o habitual concerto de Natal em São Carlos.

23 Dez 2021  |  21h00

Teatro Nacional de São Carlos
R. Serpa Pinto 9, 1200-442 Lisboa

Jauchzet, frohlocket, auf, preiset die Tage! – Rejubilai, exultai e louvai este Dia!
— poucas vezes a alegria terá sido traduzida em música com sonoridades tão exuberantes como nas páginas iniciais da monumental Oratória de Natal de Johann Sebastian Bach. Um convite à felicidade! O rufar dos tambores, a exuberância dos trompetes, as exclamações do coro reúnem-se para celebrar com entusiasmo ímpar o nascimento de um Deus.

A oratória aglomera seis cantatas: a primeira (para o dia de Natal) descreve o Nascimento de Jesus; a segunda (para o dia 26 de dezembro) a Anunciação aos Pastores; a terceira (para o dia 27 de dezembro) a Adoração dos Pastores; a quarta (para o dia de Ano Novo), a Circuncisão de Jesus; a quinta (para o domingo após o Ano Novo) a Jornada dos Reis Magos e a sexta (para a Epifania) a Adoração dos Reis Magos.

Programa
Johann Sebastian Bach, Oratória de Natal

Ficha técnica:

Ana Quintans, Soprano
Cátia Moreso, Meio-soprano
Dean Power, Tenor
André Baleiro, Baixo
Joana Carneiro, Direção Musical
Coro do Teatro Nacional de São Carlos
Orquestra Sinfónica Portuguesa

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,248,436