Música
“Encontros Nova Música em Vila do Conde”

21 Jun 2015 | 16h30
Ilusio Texto de Paulo José Miranda in Natureza Morta. 2013
Osvaldo Fernandes (n. 1985)
Uma Viagem I / II / III Texto de Gonçalo M. Tavares in Uma Viagem à Índia. 2013
Paulo Ferreira-Lopes (n. 1964)
7 Canções Texto de José Luís Peixoto in Gaveta de Papéis. 2013
Eduardo Luís Patriarca (n. 1970)
Canções de Lemúria Texto de valter hugo mãe in o resto da minha alegria. 2013
Traz à tona o fascínio pelo intangível. Nem só o que anda à deriva está sujeito a naufragar. Naufraga também a mais enraizada das cidades, uma civilização inteira, a própria memória. Como o esqueleto de um navio submerso, o náufrago simboliza a transformação e o esquecimento. O mistério. A fuga do alcance. Simboliza uma dimensão que não concebemos sem abdicar da nossa raiz, da nossa fundação, do nosso conceito de infinito.
Do lado de cá da nossa perceção, talvez os dois grandes mistérios, as duas grandes temáticas da poética humana, sejam o amor e a morte. Um dentro do outro. A morte também como semente do recomeço, o amor também como revolta contra a finitude.
O desafio é arranjar forças para o desconhecido, para harmonizar o desarranjo, para ousar caminhos submersos com a beleza em fundo. É (re)encontrar a lucidez no retorno do medo.
É preciso ousar a imprecisão da música.
A palavra.
Amor.
Marina Pacheco (soprano) e Olga Amaro (piano) iniciaram o seu projeto em 2011, apresentando-se em público, pela primeira vez, no dia 1 de outubro - Dia Mundial da Música - em Ponte de Lima. Desde então, o duo tem realizado inúmeros recitais pelo país e estrangeiro, recebendo sempre cumprimentos muito elogiosos e reações calorosas por parte do público.
Em 2013, foi lançado pela Parlophone o disco “Canções de Lemúria” com obras de compositores portugueses compostas para o duo. Um espetáculo homónimo, com encenação de Pedro Lamares, nasceu e foi apresentado em vários teatros e espaços culturais, nomeadamente Teatro Diogo Bernardes (estreia) e Casa da Música.
Bilheteira | Informações | Reservas
Terça a Sábado
10h30 às 12h30 | 14h às 19H| (Em dias de espetáculo 20h30 às 23h30)
Domingo
15h às 19h
RESERVAS
As reservas podem ser efetuadas presencialmente, por telefone ou email. Caso a reserva seja efetuada por email, apenas será válida após confirmação da bilheteira.
Todas as reservas devem ser levantadas 72 horas após terem sido efetuadas. Caso não sejam levantadas serão disponibilizadas para venda.
COMPRA DE BILHETES
Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal, no período de funcionamento acima indicado.
MÉTODOS DE PAGAMENTO (ao balcão):
Numerário
Referência Multibanco
Transferência Bancária