"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Tradição

Como se constrói um instrumento de cordas? Oficina para miúdos e graúdos

O Festival Terras sem Sombra apresenta, numa iniciativa do projeto Onde a Vida Acontece, uma oficina portátil instalada no coreto do Jardim Grande, onde os participantes são convidados participar nas diversas fases de construção de um instrumento de cordas.

27 Mai 2022  |  17h00

Jardim Grande (Parque João José da Luz)
Preço
Entrada livre
 
“Como se constrói um instrumento de cordas?” é a pergunta que granjeará resposta a partir das 17h, num convite à descoberta e participação dos intervenientes, em torno de uma actividade endereçada a públicos de todas as idades. No decorrer da ação, Luís Eusébio, luthier e músico, acompanhado da violoncelista Maria Teresa de Moura Fragoso propõem-se revelar os “segredos” da construção de instrumentos musicais cuja fonte primária de som é a vibração de uma corda tensionada quando beliscada, percutida ou friccionada.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,285,836