"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Lançamento de "Melancholia" de Francisco José Viegas

Sessão de lançamento do romance policial de Francisco José Viegas. A obra será apresentada por Álvaro Laborinho Lúcio.

1 Out 2022  |  17h00

Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Rua de D. Manuel II - Jardins do Palácio de Cristal - 4050-239 Porto

Em «Melancholia» – o novo livro de Francisco José Viegas e título de uma célebre gravura do século XVI do mestre alemão renascentista Albrecht Dürer –, encontramos um Jaime Ramos afastado da grande ação e, por isso, macambúzio com o seu novo estatuto profissional.

O lendário «zelador de homicidas» chegou àquele momento na vida em que tem «medo de escorregar a sair do banho, de se engasgar com uma garfada de tofu, de morrer sem assistir ao triunfo dos bons sobre os maus». Alma nobre ainda capaz de se «sentir espevitada pelo vício e pela espiral da curiosidade», vê-se envolvido num mistério no qual há um corpo, pois claro, exatamente como o autor afiançara na última edição do festival Correntes d’Escritas. A Póvoa de Varzim e os meandros do popular certame literário servem de décor a esta história, a 12.ª deste nosso anti-herói, feita de múltiplas teorias da vida e da morte. 
Entidade promotora
Porto Editora +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
110,714,830