"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Animação Cultural

Rua das Pretas :: Pierre Aderne e convidados

Verdadeiro fenómeno cultural, RUA DAS PRETAS de Pierre Aderne muda-se para o SÓTÃO Café-Teatro (Teatro Tivoli BBVA). Todas as sextas-feiras de junho, diferentes convidados, diferentes canções, diferentes conversas. Mas sempre a mesma FESTA!

3 Jun a 24 Jun 2016

Teatro Tivoli BBVA
Av. da Liberdade, 182/188, 1250-146 Lisboa
Preço
15.00€

Tudo começou em 2004, no Rio de Janeiro. Em casa, Pierre Aderne reunia os amigos para conversas madrugada dentro, regadas com bom vinho, “comidinhas” e muita prosa. Trocavam-se segredos ao som de boa música, e, no final, sempre a pergunta: quando voltamos a reunir?
Em Lisboa, Pierre recupera as tertúlias e, desde 2011, já passaram pela sua sala de estar nomes maiores da cultura nacional e não só. Mas, a sala tornou-se pequena e a Rua das Pretas muda-se para o Sótão Café-Teatro.
Em junho, às sextas-feiras, pelas 23h00, a porta abre-se para os convidados de Pierre Aderne. Entre o vinho escolhido por André Ribeirinho (Adegga Wine Market) e a ‘Galinhada* da Madrugada’ preparada pelos chefs André Magalhães (Taberna das Flores) e Hugo Nascimento (Tasca da Esquina), a música e a poesia vão misturar-se numa partilha de emoções e sentimentos na primeira pessoa.
*"A Galinhada da Rua das Pretas é apurada num caldeirão de memórias que junta galinhas caipiras, ou talvez de Angola, ou à cafreal, temperos sonhados, kiabos suados, no azeite dendém dos palmares do Bengo, chouriço de lata, do fubeiro da Canata, arroz de caboclo, farofa amarela, milhos demolhados, inspirados, na Cachupa do Poço dos Negros…” - André Magalhães

Convidados:
3 junho
 – Maria João, João Farinha, Philippe Baden Powell, João Barradas (acordeonista)
10 junho – Jorge Fernando, José Eduardo Agualusa, Léo Minax, João Barradas (acordeonista)
17 junho – Cuca Roseta, Uxia, João Gentil, Pedro Jóia, João Barradas (acordeonista), Miroca Paris (percussionista)
24 junho – Susana Félix, Jorge Roque (Monda), André Gago, João Barradas (acordeonista)

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
123,059,320