"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Isabela Figueiredo abre "365 Dias de Romance" em 2023

O encontro, onde será feita a apresentação do romance “Um Cão no Meio do Caminho”, contará com transmissão online, através do Facebook Palmela Município.

11 Fev 2023  |  17h00

Biblioteca Municipal de Palmela
Largo São João Baptista, 2950-214 Palmela


O “365 Dias de Romance” é um projeto dinamizado pelo Município de Palmela, em parceria com a Culsete Livraria e o apoio da Casa Ermelinda Freitas (ao abrigo do Mecenas de Palmela).

Mais informações/inscrições através dos contactos: 212 336 632 e bibliotecas@cm-palmela.pt.

Biografia 

Isabela Figueiredo nasceu em Lourenço Marques (hoje Maputo), Moçambique, em 1963, filha de portugueses oriundos da zona Centro-Oeste de Portugal. Após a independência de Moçambique, em 1975, rumou a Portugal. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Especializou-se em Estudos sobre as Mulheres na Universidade Aberta.

Trabalhou como jornalista no Diário de Notícias, entre 1988 e 1994, onde foi também coordenadora do suplemento DN Jovem. Foi professora de português no ensino secundário. Escreveu “Conto É Como Quem Diz”, novela que recebeu o primeiro prémio da Mostra Portuguesa de Artes e Ideias, “Caderno de Memórias Coloniais”, cuja edição francesa foi finalista do Prémio Femina Estrangeiro, e “A Gorda”, obra que recebeu o Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues.

Os seus livros estão publicados em França, Itália, Alemanha, Espanha e Brasil e alcançaram grande êxito junto do público e da crítica, especialmente em Portugal e no Brasil, sendo constantemente reimpressas.

Escreve regularmente para o seu blogue “Novo Mundo” 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a peça "LIMITES"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça "Limites, pelo Teatro dos Aloés.Trata-se de um espetáculo com 7 personagens e uma só atriz, que aborda a escola e a educação.

Visitas
91,545,447